Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 05 de outubro de 2016. Atualizado às 15h28.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 05/10/2016. Alterada em 04/10 às 20h00min

Frases e personagens

José Fogaça (PMDB), deputado federal

José Fogaça (PMDB), deputado federal


FREDY VIEIRA/JC
"Preocupa demais a abstenção alta, além dos votos em branco e nulos na recente eleição municipal. Os eleitores deixaram de opinar, o que é fundamental na democracia. Participar é preciso. Isso é um problema." José Fogaça (PMDB), deputado federal.
"Temos que discutir política mais seguidamente, não apenas em vésperas de eleições. Mas eu não saio do PT, mesmo que não admita certas posturas que tomou. O partido levou uma 'lambada' nas eleições de domingo. Temos novos desafios em uma nova sociedade, embora o problema não seja apenas do PT." Olívio Dutra (PT), ex-governador do Estado e ex-prefeito da Capital.
"O que chama atenção dessa eleição é que ela encerra um ciclo que começou com a questão do desequilíbrio fiscal, das denúncias e do impeachment, e mostra bem a derrocada do PT. De outro lado, mostra o fortalecimento e a revitalização de alguns partidos. Não só do PSDB, de vários. Mas o PSDB se destacou nesta eleição." Geraldo Alckmin (PSDB), governador de São Paulo.
"A Operação Lava Jato não se baseia apenas em delações premiadas, tem outros focos de investigação. E eu não confio em criminoso." Sérgio Moro, juiz federal, da Operação Lava Jato.
"Nós queremos ter as condições para ter juros estruturais menores. Não adianta ter uma aventura e argumentar que a inflação não está aí. Ela está aí. Ela veio e há inércia. E reafirmo a importância da autonomia do Banco Central." Ilan Goldfajn, presidente do Banco Central.
"O Brasil vai sair da recessão neste trimestre e deve crescer no próximo ano. Há vários sinais que indicam esse movimento, incluindo a melhora de variáveis financeiras como o câmbio, a redução dos juros longos e ainda a queda do CDS brasileiro (contratos de proteção contra calote, ou 'Credit Default Swap', em inglês)." Murilo Portugal, presidente da Federação Brasileira de Bancos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Welbi Maia Brito 05/10/2016 13h41min
A fantástica vitória de João Doria no primeiro turno em São Paulo, mostra a força da liderança de Geraldo Alckmin. O apoio do governador também foi determinante para eleger vários prefeitos no Estado e outros que estão no segundo turno. Com estes resultados Geraldo Alckmin se torna favorito para disputar a Presidência da República pelo PSDB em 2018.