Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 19 de outubro de 2016. Atualizado às 12h05.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Carlos Pires de Miranda

De Olho na tevê

Notícia da edição impressa de 19/10/2016. Alterada em 19/10 às 08h04min

Podem me chamar de louco

Entendo que seria preferível ao Grêmio enfrentar os titulares ao invés dos qualificados reservas do Palmeiras. O jogo seria outro, os tricolores praticariam seu futebol predileto - compacto na defesa, com Douglas lançando seus atacantes em velocidade. É provável que seja justamente esta a estratégia de Cuca: cautela, porque ganhar de um a zero classifica, levando um gol tem que fazer três; e atacar, com Lucas Barrios e o mais perigoso titular do elenco, Gabriel Jesus. Caberá a Renato conter o ímpeto e fazer o time sair nos momentos certos, da maneira certa. É o jeito.
Série B, jamais
Incrível que o Inter menospreze passar à semifinal da Copa do Brasil. Incriticável que o clube ainda considere o risco de jogar a série B e preserve seus melhores jogadores para o Grenal. Incompreensível que um clube de tal grandeza esteja às voltas com essas escolhas de Sofia, embora eu continue achando que não cairá. Analisando a situação, onde os colorados devem apostar suas fichas: é mais importante e menos difícil escapar da Z-4 ou chegar à Libertadores pelo atalho, como campeão da Copa? As duas hipóteses, juntas, não prosperam na cabeça dos dirigentes.
Quanto vale o Grenal?
Os dirigentes da dupla têm visões diferentes quanto ao clássico de domingo. Com uma vitória na Arena o Inter praticamente garante sua continuidade na série A. O Grêmio cogita passar às semifinais no jogo de hoje e usar time misto no Grenal. Será maior a descrença tricolor na busca pelo sexto lugar do Brasileirão, ou a crença em levar o título da Copa? A terceira alternativa seria altamente temerária: achar que, mesmo usando time misto, a exemplo do que fez contra o Santos, o Inter seria inferior.
Arbitragens do século passado
Na época em que Guilherme Sroka levantava a bandeira e Agomar Martins marcava o impedimento, tudo o que tínhamos era o depoimento do repórter detrás da goleira - a dúvida do torcedor ficava definitivamente encurralada entre as opiniões do pessoal de rádio. Há tempos, desde o sofá de casa, já podemos formar nosso próprio juízo: são tantos os recursos técnicos disponíveis que, em segundos, se dirimem as dúvidas. Então, se os mais habilitados a decidir estão na frente da tevê, por que não proporcionar iguais condições ao árbitro de campo? Nada mais frustrante do que ver tantos e constantes erros de arbitragem decidindo jogos e até campeonatos.
Pitacos
Hoje, a partir de 19h30min, no Jaconi, todos somos Juventude. O Atlético-MG é forte (não tem Fred, entra Lucas Pratto), mas se a torcida ajudar pode dar Ju, por que não? *** O Coritiba devolveu os ingressos (R$ 200,00) disponibilizados pelo Atlético-PR para o clássico de domingo passado. *** A grande sacada do Coxa foi reunir foodtrucks, vender chope e colocar o jogo no telão do Couto Pereira. Foram 10,5 mil torcedores, mais gente do que no estádio em que os times jogaram.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 19/10/2016 11h39min
COMO PESCAR O PEIXE DENTRO DO BEIRA-RIO !!!nnJogar futebol em dia de sol ou com a noite estrelada já é bem complicado, mas hoje a noite conforme a previsão do tempo o Santos terá além do resultado de 2x1 do primeiro jogo, um gramado muito molhado para prática do futebol.nnLembro que no dia 14/out/2007 os vencemos por 1 a 0 numa noite de domingo, no antigo Beira-Rio através do nosso garoto Alexandre Pato, que marcou o gol abaixo de muita água e comemorou dentro de uma lagoa atrás da goleira.nnTomara que a drenagem do novo BEIRA-RIO funcione perfeitamente para não dar mais esta vantagem de jogar dentro da água ao time do PEIXE, que é arisco e conhecedor deste cenário para a prática do futebol.nnO INTERNACIONAL deverá usar a melhor de todas as iscas para conseguir pescar este PEIXÃO, mas sabemos que qualquer estratégia fica prejudicada para jogar bola abaixo de um temporal, e os nossos jogadores precisarão ter paciência para fazer os GOLS.nnMesmo com um time reserva, mas muito motivado, conseguiremos a classificação e seguir na COPA DO BRASIL, por que esta VITÓRIA será muito saudável para a saúde psicológica dos nossos atletas.nnAbs. Dorian Bueno Google+, POA, 19.10.2016nn
Dorian R. Bueno 19/10/2016 09h10min
A REALIDADE DO INTERNACIONAL, É PARA LOUCO !!!nnTomara que o campeonato que está complicado para nós, mesmo depois daquela vitória surpreendente de virada contra o Flamengo, tenha gerado um novo ânimo para estancar de vez o mico e a desconfiança do nosso time.nnHoje teremos mais uma situação perigosa contra o bom time dos guris do Santos pela Copa do Brasil, e podemos confirmar a nossa classificação nesta competição através de uma nova vitória.nnDomingo é GreNal, e por ainda termos chances nesta reta final do Brasileirão, quero crer que realmente a nossa vaca COLORADA não irá se atolar lá no pro brejo do Humaitá GREMISTA, e vamos vencer o Grêmio para afastar este Z4 de nossas vidas.nnA realidade é que todos os times que já conheceram a 2ª divisão querem ver o INTERNACIONAL rebaixado, mas isto não vai acontecer caso os nossos jogadores COLORADOS, assimilarem muito bem o que aconteceu no jogo de domingo contra o Flamengo.nnPrecisarão manter com humildade este padrão de atuação também nos próximos jogos, por que um time grande que tem uma torcida maravilhosa como o INTERNACIONAL, não pode sofrer tantas humilhações dos adversários.nnO ano ainda não acabou para nós, queremos mais TAÇAS e nada vai nos calar.nnAbs. Dorian Bueno Google+, POA, 19.10.2016nn n nnnnn n nnn