Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 09 de Outubro de 2016 às 21:38

Da gaiola para o tanque


PT/DIVULGAÇÃO/JC
O combustível que o avicultor André Hacke usa na sua Toyota Hilux vem destas galinhas. Os custos com a gasolina foram consideravelmente reduzidos no ir e vir da sua granja, em Santa Helena, Paraná, porque ele usa biometano da CIBiogás, que funciona na sua propriedade e que também abastece 47 veículos da Itaipu Binacional. Além do desconto de 75% no IPVA, Hacke ainda economiza R$ 600,00 a cada mil quilômetros rodados.
O combustível que o avicultor André Hacke usa na sua Toyota Hilux vem destas galinhas. Os custos com a gasolina foram consideravelmente reduzidos no ir e vir da sua granja, em Santa Helena, Paraná, porque ele usa biometano da CIBiogás, que funciona na sua propriedade e que também abastece 47 veículos da Itaipu Binacional. Além do desconto de 75% no IPVA, Hacke ainda economiza R$ 600,00 a cada mil quilômetros rodados.

Abir ou não abrir

A empresa The Body Shop fez uma pesquisa mundial sobre hábitos de presentear, incluindo a dúvida atroz se é de bom tom abrir o presente depois ou na hora de recebê-lo. Cada país tem lá suas preferências - no Brasil é meio a meio. Independentemente do país, gênero e grupo etário, o trabalho descobriu que, quanto mais dura um relacionamento, menos é gasto em presentes. Cá entre nós e o nosso cabeleireiro, precisa de pesquisa para chegar a essa conclusão?

Vai que é tua, Michel

Para 74% das empresas ouvidas pela Câmara Americana de Comércio (Amcham), o presidente Michel Temer ainda precisa demonstrar capacidade de reverter o cenário de recessão. A sondagem ouviu 253 presidentes e diretores de empresas na semana passada.

Antecipação de feriados I

Os feriados que caírem no meio da semana poderão ser antecipados para segunda-feira se vingar o projeto de lei do deputado Marcelo Belinati (PP-PR), aprovado por unanimidade pela Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados. O relator da comissão, deputado José Stédile (PSB-RS), defende a proposta.

Antecipação de feriados II

Essa deve ser a enésima vez que alguém tenta fazer essa mágica. Ninguém combina antes com os russos se uma Sexta-Feira Santa pode cair numa segunda-feira, por exemplo. E sem falar no Natal ou outras datas clássicas. O homem é o único animal que cai no mesmo buraco duas vezes.

Os invisíveis

A vontade que se tem é, a cada release de parlamentar que não traz a sigla do partido a que pertence, hábito cada vez mais comum, registrar após o nome de Sua Excelência "sem partido".

Nota fiscal sem carteira

Leitora não conseguiu se cadastrar na Nota Fiscal Gaúcha (NFG), porque não forneceu o número da CNH. E por um simples motivo: nunca possuiu habilitação para dirigir. Mas a burocracia é irredutível, conta, precisa ter o documento. Ela pergunta se a NFG foi criada para ajudar na fiscalização tributária ou simplesmente para reduzir a arrecadação? Com a palavra, a Secretaria da Fazenda.

O ataque dos javalis

É dura a vida de campo. Além das dificuldades históricas que o progresso não conseguiu resolver, agora a praga número um é o javali, que age em bando. No interior do Alegrete, eles estão fazendo uma devastação em bezerros e cordeiros, e até em animais domésticos. Sem predadores naturais, atacam e se defendem com muita violência. Com a palavra, a Secretaria da Agricultura.

Inovação na mesa

Se a Federasul tem o evento semanal Tá na Mesa, a Associação Comercial de Porto Alegre passa a contar com o Menu Porto Alegre. A primeira edição será amanhã, às 12h. O tema será Caminhos da Inovação da Capital, e os convidados são Maria Fernando Bermúdez (InovaPoa), Rafael Prikladnicki (Tecnopuc) e Paulo Antônio Zawislack (Ufrgs).

Por falar em animais...

...não deixa de ser irônico que dejetos de animais substituam derivados de petróleo na bomba. E entre estes animais, justo a galinha. Elas fornecem proteínas, carne e ovos, e ainda ajudam a economizar gasolina.

Miúdas

  • CRESCE a venda de celulares simples em vez de smartphones, mostra matéria do Valor Econômico.
  • ATÉ hoje tem saudades dos NOKINHA que cabiam na palma da mão. Hoje, você fala para uma tela de cinema.
  • AVIAÇÃO agrícola brasileira já está no cadastro do Pacto Global da ONU (direitos humanos, meio ambiente e combate à corrupção).
  • VELAS de citronela, uma gramínea que cresce mais que chuchu em cerca, é opção natureba para afastar o Aedes.

Finais

ASSOCIAÇÃO Riograndense de Propaganda recebe, a partir de hoje, indicações para o Salão da Propaganda 2016. RICARDO Chaves, o Kadão, lança, dia 13/19h30min/Átrio Cultural da Santa Casa, o livro "A força do tempo - Histórias de um repórter fotográfico brasileiro". JANTAR Ilhas da Gastronomia em prol do Instituto da Criança com Diabetes será quinta-feira 20h/Leopoldina Juvenil.