Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 03 de novembro de 2016. Atualizado �s 19h08.

Jornal do Com�rcio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

feira do livro

Not�cia da edi��o impressa de 04/11/2016. Alterada em 03/11 �s 16h52min

Atividades para o p�blico infantil se destacam na Feira do Livro

P�blico infantojuvenil conta com diversas atra��es no evento liter�rio

P�blico infantojuvenil conta com diversas atra��es no evento liter�rio


Claiton Dornelles/JC
Embora a maior parte da feira seja destinada ao público adulto, com mais de 90 barracas, as atividades para crianças e adolescentes se destacam na programação. Neste fim de semana, particularmente, opções não faltam.
A área infantojuvenil tem 13 barracas, mas que representam dezenas de editoras. Neste fim de semana, autores queridos dos pequenos e dos adolescentes têm diversas atividades agendadas.
Uma delas é Léia Cassol, a simpática autora do cabelo roxo, que atrai multidões de pequenos leitores. Neste sábado, a partir de 16h, ela estará autografando A menina do cabelo roxo e a flor amarela, da Editora Cassol, na praça de autógrafos.
No mesmo dia e local, mas às 17h, Susana Vernieri lança Rosa, a gata limpeza, sua estreia na literatura para o público infantil. Editado pela Libretos, é o oitavo livro da autora, que já recebeu o Prêmio Açorianos de Literatura, em 2009, pelo livro de contos As grades do céu, de temática adulta.
A partir das 20h de sábado, outro campeão de vendas, André Neves, autografa Tombolo do lombo (Paulinas), na praça de autógrafos. No domingo, às 12h30min, Neves estará no QG dos Pitocos participando de uma contação de histórias sobre o livro. Ainda no sábado, às 17h, segue a maratona infantil: Rosana Rios lança Olhos de lobo, da DCL Editora, na praça de autógrafos.
Também há autógrafos de estudantes. A Feira do Livro segue a tradição de, anualmente, promover lançamentos de obras produzidas por alunos, encontros que possibilitam o envolvimento das famílias e da comunidade escolar.
"Para muitas escolas de Porto Alegre e de outros municípios gaúchos, a Feira do Livro é o ponto culminante do trabalho realizado, durante o ano, nas áreas da leitura e da escrita", conta a coordenadora da programação infantil e juvenil da Feira do Livro de Porto Alegre, Sônia Zanchetta.
Um exemplo é Laura Schuster, de 12 anos, que irá representar a escola Escola Municipal Olinda Caetano Goulart, de Cachoeirinha. Ela autografa o seu primeiro livro, Releituras nada clássicas, neste sábado, das 11h às 11h30min, no QG dos Pitocos. No livro, ela reinterpreta vários contos com seu estilo próprio, introduzindo nas histórias, por exemplo, o Menino Maluquinho - famoso personagem de Ziraldo.
Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista Rosário, de Porto Alegre, também autografam no sábado, das 9h às 12h, no Teatro Carlos Urbim. Serão oito obras - uma por turma - de narrativa poética tendo a escola como tema.
No domingo, alunos do Colégio Israelita lançam O inesperado, volume que relata a vida de uma jovem que, de repente, tem a rotina alterada. A sessão de autógrafos ocorre das 10h às 12h, no Teatro Carlos Urbim. A programação completa está disponível no site www.feiradolivro-poa.com.br.

Destaques da Feira do Livro

Tem novidade neste fim de semana na agenda da Feira do Livro. O poeta e ex-patrono Luiz Coronel autografa, na sexta-feira, sua mais recente criação: o volume 2016, Sombras & luzes sobre um ano inquietante, da BesouroBox e Mecenas Editoral. A sessão acontece às 19h, na praça de autógrafos - um pouco antes, às 17h, Coronel participa de debate, na Tenda de Pasárgada, com José Pedro Goulart e professor Sérgius Gonzaga.
Também neste fim de semana ocorre mais uma atividade do Diálogos JC. No sábado, a equipe do jornal recebe Gustavo Lembert e Tomás Susin, da TAG Livros, para debater os clubes de literatura. A partir das 17h, na Tenda de Pasárgada.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia