Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 29 de setembro de 2016. Atualizado às 08h48.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Eleições 2016

29/09/2016 - 08h35min. Alterada em 29/09 às 08h51min

Vice-governador de Goiás e candidato a prefeito são baleados em atentado

O governador em exercício de Goiás, José Eliton de Figuerêdo Júnior, que é vice-governador e secretário de Segurança do estado, foi baleado na quarta-feira (28) quando participava de uma carreata do candidato à prefeitura do município de Itumbiara José Gomes da Rocha (PTB). Ex-prefeito da cidade e ex-deputado federal, Rocha também foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo a assessoria de imprensa da vice-governadoria de Goiás, José Eliton foi ferido na região abdominal e submetido a uma cirurgia. Ele será removido em um helicóptero UTI Vida para Goiânia.
Segundo relatos de pessoas próximas ao governador em exercício, durante a evolução da carreata, um carro, na contramão, foi de encontro ao veículo em que estavam José Eliton e José Gomes da Rocha. O motorista do carro descarregou uma pistola na direção dos dois, atingindo também o policial militar, Vanilson Rodrigues, que atuava na segurança do vice-governador. O advogado da prefeitura de Itumbiara, Célio Rezende, também foi baleado.
O autor dos disparos, identificado como, Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos, funcionário da prefeitura da cidade, foi morto pela equipe de segurança do vice-governador.
O prefeito de Itumbiara, Francisco Domingues de Faria, decretou luto oficial na cidade.

Vice-governador não corre risco de morte, diz governo

O governador em exercício, José Eliton, não corre rico de morrer e o estado de saúde dele é estável, segundo nota divulgada pelo governo do estado. A nota informa que José Eliton está sedado, sendo transferido, em UTI aérea, para Goiânia, onde será internado no Hospital de Urgências Doutor Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
O advogado da prefeitura de Itumbiara Célio Rezende, está sendo transferido na mesma UTI área em que está sendo transportado o governador em exercício.
Com informações da Agência Brasil.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia