Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 20 de setembro de 2016. Atualizado às 14h03.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Eleições 2016

Alterada em 20/09 às 14h04min

No 20 de setembro, candidatos a prefeito de Porto Alegre aderem ao tradicionalismo

Músicos Gustavo Ortácio, Elton Saldanha e Daniel de Oliveira gravaram jingle apoiando Sebastião Melo

Músicos Gustavo Ortácio, Elton Saldanha e Daniel de Oliveira gravaram jingle apoiando Sebastião Melo


Reprodução/JC
Paulo Serpa Antunes
Como já virou tradição no horário eleitoral gratuito de rádio e TV, no 20 de setembro candidatos a governador e prefeito costumam colocar no ar programas temáticos, em alusão ao aniversário da Revolução Farroupilha. Não foi diferente nesta terça-feira, quando quatro candidatos ao executivo de Porto Alegre colocaram no ar programas de temática tradicionalista.
Raul Pont (PT), Marchezan Junior (PSDB) e Sebastião Melo (PMDB) gravaram seus programas no Acampamento Farroupilha, no Parque Harmonia. Já Maurício Dziedricki (PTB) gravou em estúdio sua fala, destacando propostas na área da cultura e do turismo – incluindo a criação de um centro permanente da valorização da cultura gaúcha no local onde atualmente ocorre o Acampamento, que funciona apenas poucas semanas ao ano.
Pont e Melo apresentaram programas semelhantes, destacando que foram adotados por Porto Alegre – Pont vindo de Uruguaiana e Melo do interior de Goiás. O programa de Pont teve o endosso do músico e compositor Bagre Fagundes. Já Melo apresentou um número musical com os músicos Gustavo Ortácio, Elton Saldanha e Daniel de Oliveira.
O tucano Marchezan Junior apresentou imagens de sua visita ao piquete DTG Marca Gaúcha, do Departamento de Tradições Gaúchas do Banrisul. No programa, os funcionários do banco agradecem ao candidato por ter viabilizado a criação do piquete quando foi diretor da instituição financeira, durante o governo de Germano Rigotto (PMDB).
Com apenas poucos segundos de tempo na TV, os candidatos Luciana Genro (PSOL), Marcello Chiodo (PV), João Carlos Rodrigues (PMN) e Julio Flores (PSOL) não exibiram programas de temática farroupilha neste dia 20 de setembro,
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia