Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 13 de setembro de 2016. Atualizado às 13h55.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

eleições

Notícia da edição impressa de 12/09/2016. Alterada em 13/09 às 13h57min

Luciana Genro faz caminhada com ativistas LGBT na Redenção

Luciana andou andou com ativistas LGBT no Parque Farroupilha

Luciana andou andou com ativistas LGBT no Parque Farroupilha


MARCO QUINTANA/JC
Bastante popular entre o público LGBT, a candidata à prefeitura da Capital Luciana Genro (PSOL) realizou ontem uma caminhada com integrantes de movimentos sociais ligados a essas minorias pelas alamedas do Parque Farroupilha (Redenção).
O plano de governo de Luciana é o único que tem propostas específicas para esse segmento - o que explica o entusiasmo dos militantes que a seguiam na caminhada, gritando cânticos, ostentando faixas, balançando bandeiras.
A candidata do PSOL propõe, por exemplo, a criação de um Centro de Cidadania LGBT, que consistiria em "um espaço que possa concentrar os serviços a esta população, acolher as denúncias de violência e encaminhar suas demandas nas mais diversas áreas".
Entre as palavras de ordem, estavam "Os gays, as bi, as trans e as sapatão/ Estão com a Luciana para ganhar a eleição" e "A diva tá crescendo/ ela tá com tudo/ Luciana Genro/ no segundo turno". As bandeiras dos candidatos a vereador se misturavam às bandeiras do arco-íris.
Ontem, o candidato Nelson Marchezan Júnior (PSDB) fez um passeio de bicicleta pela orla do Guaíba ontem. De lá, partiu em direção ao Acampamento Farroupilha, no Parque da Harmonia, onde passou a tarde.
O candidato Sebastião Melo (PMDB) também realizou caminhadas em diversos bairros da Capital.
Raul Pont (PT) cumpriu agenda na Vila Farrapos à tarde e, antes, foi à feira da avenida Cel. Massot, na Zona Sul.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia