Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 08 de setembro de 2016. Atualizado às 23h24.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

impeachment

Notícia da edição impressa de 09/09/2016. Alterada em 08/09 às 22h48min

Ministro afirma que Lula tenta 'embaraçar apurações'

O relator dos processos relacionados à Operação Lava Jato no STF, Teori Zavascki, negou o pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que se retire do juiz Sérgio Moro os inquéritos s para investigar o petista.
Em despacho assinado na terça-feira (dia 5), disponibilizado no sistema do Supremo nesta quinta-feira, Teori afirma que o recurso de Lula "constitui mais uma das diversas tentativas da defesa de embaraçar as apurações". Os advogados argumentam que não cabe à 13ª Vara Federal em Curitiba a tramitação dos procedimentos envolvendo Lula. Dizem que há investigações idênticas correndo no STF e, por isso, deveriam ficar a cargo, exclusivamente, da instância superior. Um dos pontos da representação do ex-presidente cita a decisão em que Moro se refere a Lula como suspeito de ser "arquiteto do esquema criminoso que vitimou a Petrobras".
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia