Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 07 de setembro de 2016. Atualizado às 11h29.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

reino unido

Alterada em 07/09 às 11h35min

Reino Unido vai construir muro em Calais para barrar refugiados, diz jornal

O Reino Unido vai construir um muro em Calais, na França, na mais recente tentativa de impedir refugiados e imigrantes de chegarem ao país. Segundo informações do jornal The Guardian, a construção de quatro metros de altura e um quilômetro de extensão terá um custo de 1,9 milhão de libras e será feita dos dois lados da principal estrada de acesso ao porto, conhecida como Rocade. O objetivo é proteger os caminhões que trafegam por essa via de migrantes que têm usado pedras, carrinhos de compra e até mesmo troncos de árvores para tentar parar os veículos e subir a bordo.
O ministro da imigração do Reino Unido, Robert Goodwill, confirmou a obra, como parte de um pacote anglo-francês de 17 milhões de libras de medidas de segurança para aumentar as precauções no porto local. "As pessoas ainda estão chegando", disse o ministro. "Nós fizemos as cercas. Agora estamos fazendo a parede", afirmou Goodwill ao comitê de assuntos internos. A expectativa é que o muro esteja concluído até o final do ano.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia