Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 04 de setembro de 2016. Atualizado às 22h45.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Terrorismo

Notícia da edição impressa de 05/09/2016. Alterada em 04/09 às 22h35min

Turquia expulsa EI da fronteira

Avanço é substancial para a operação militar iniciada no final de agosto

Avanço é substancial para a operação militar iniciada no final de agosto


BULENT KILIC/AFP/JC
Rebeldes apoiados pela Turquia conseguiram avançar ontem sobre o Norte da Síria, entre as cidades de Azaz a Jarablus, na fronteira entre os dois países, expulsando o Estado Islâmico (EI) da região, segundo a agência estatal Anadolu. O avanço isola o grupo, já que corta as principais linhas de contato das regiões controladas pelo EI, dificultando o acesso a armas, munição e combatentes estrangeiros.
A conquista marca um avanço substancial para a operação Escudo do Eufrates, das forças turcas, que começou no final do mês passado com soldados rebeldes com apoio de Ancara, sob a bandeira do Exército Livre da Síria, tomando a cidade de Jarablus. "Foi removido o contato físico do Daesh (acrônimo para Estado Islâmico em árabe) com a fronteira turca no Norte da Síria", informou a Anadolu.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia