Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 05 de outubro de 2016. Atualizado às 15h28.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Greve

30/09/2016 - 19h30min. Alterada em 30/09 às 19h36min

Bancários fazem assembleia nesta segunda para decidir rumo da greve

Ato foi em frente ao Badesul e mostrou preocupação com a gestão do banco

Ato foi em frente ao Badesul e mostrou preocupação com a gestão do banco


Anselmo Cunha/SindBancários/Divulgação/JC
Os bancários farão nesta segunda-feira (3 de outubro) uma assembleia para avaliar o rumo da greve que completou 25 dias nesta sexta-feira (30). Segundo o SindBancários, o movimento fechou 305 agências em Porto Alegre e mais 14 cidades na Região Metropolitana e um total de 1.032 no Rio Grande do Sul.
As negociações até o momento com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não conseguiram êxito. A última proposta dos bancos foi recusada no começo da semana pelo Comando Nacional dos Bancários, que centraliza as tratativas. A categoria terá plenária às 17h no Clube do Comércio, Centro de Porto Alegre.
Nesta sexta-feira, o movimento fez um ato em frente à sede do Badesul em solidariedade aos mais 170 funcionários da instituição. Os bancários fizeram um abraço simbólico ao banco, localizado na rua Andrade Neves, Centro Histórico da Capital, e depois seguiram em caminhada ao Palácio Piratini. Um grupo foi recebido por representantes do governo. O banco sofreu corte no limite de repasses do Bndes, que nesta semana recompôs o crédito. Prejuízos e rombos de financiamentos não pagos geram as dificuldades na instituição.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
José Carlos 05/10/2016 14h39min
O povo paga o pato e mais vcs fazem greve e tiram o direito de ir e vir das pessoas , querem aumento e não sou contra , sou sim contra vcs estarem atrapalhando a minha vida e a de todos que necessitam de usar os Bancos , quem vai pagar meus juros e por causa de vcs estou correndo risco de não receber meus benefício do INSS , já que necessito está dentro da agência.nSe eu fosse o governo declarava abusiva essa greve , não estão satisfeitos pensam as contas.
Karen 05/10/2016 08h10min
O que tinha q fazer era mandar todos embora,por q se estão fazendo greve não estão precisando do emprego,fazem isso por q são funcionários públicos e não vai para a rua,preciso sacar meu fgts e não posso por causa desses desocupados .
EMANOEL RODRIGUES 04/10/2016 18h06min
Um absurdo.. São uns inconsequentes..esses exploradores ja ganham muito mais que a naioria dos brasileiros...se nao serve peça demissão. ..podem protestar sem prejudicar toda dociedade....tem 12 milhoes de desempregados e esses ordinarios ainda acham que ganha pouco. ..demora todos e contrata os pais de família que estão entre os 12 milhoes de desempregados.....por influência destes sindicatos que o Brasil chegou no fundo do posso...
bruno henrique do carmo lira 04/10/2016 17h16min
Quero sacar meu fgts como vou fazer pra da entrada no meu seguro desemprego
Maxuel Costa Araujo 03/10/2016 22h18min
Temos nos a população da um basta nessa greve. ...nTemos q acaba com essa manifestação desses bancários q já ganhão muito bem. ....nTemos q nos junta no dia dessa manifestação e acaba com essa palhaçada. ...nJá chega , eh nós q estamos saindo prejudicados. ...nVamos passar para a população por meio das redes sócias e vamos contra essa greve. ....
Sonia 03/10/2016 21h42min
E increivel tanto tempo na greve, o governo tem que intervir!
sandra pires 03/10/2016 20h57min
Eles falam que as contas em dia podem ser pagos em outras redes mais outras transações Meu filho precisa assinar contrato do fies e estava agendado a partir de 06/9 justamente a data da greve o prazo dele expirou em 16/9 mais o fato é que vou ter que pagar novamente a mensalidade na faculdade valor de 811,00 reais mais acontece que eu e meu esposo nos encontramos desempregado esse dinheiro seria para as despesas da casa e para não prejudica-lo estamos pagando falta ética bom censo nessa greve
Daiana 03/10/2016 20h28min
Nossa uma falta de respeito meu deus em acho q isso é um bando de vagabundos q não tem oque fazer tem e que manda tds embora é dar oportunidades a pessoa q queiram trabalhar pocha tenho 3 crianças pequenas q estão sem leite e sem as coisas pra comer pous a empresa do meu esposo não ta fazendo pagamento quem sofre com isso são oessoas totalmente inocente
Pierre 03/10/2016 19h44min
Ainda querem fazer Manifestação, já tão tirando férias... Tem que dá pau nesses vagabundos!!! n
Sinval Geovani de Oliveira 03/10/2016 19h44min
É uma vergonha para o Brasil, passar por isso. Muitos idosos e trabalhadores prejudicados pelos bancários. E o governo nada faz para punir esses trabalhadores, que por falta de coerência, fica querendo ganhar uma fortuna e trabalhar menos... Se fosse outro tipo de instituição o governo já tinha tomado providências e mandado todos eles embora se suas funções.. A JUSTIÇA BRASILEIRA É UMA VERGONHA...
juliana 03/10/2016 19h22min
Os bancos tinham que mandar todos embora e contratar novos funcionários, pq ninguém faz greve se não quiser fazer! Os bancos deveriam descontar todos esses dias parados! Minha opinião!
juliana 03/10/2016 19h18min
Sinceramente, acho que já passou do absurdo essa greve, até entendo que tem que lutar pelos direitos, mas tenho que pegar meu cartão no banco e enquanto não acabar essa greve não consigo pegá lo! Enquanto isso não tenho dinheiro nem pra comprar pão! Dia das crianças está chegando e pelo visto meus filhos não terão dia das crianças! Bancários trabalham poucas horas, ganham muito e ainda reclamam! Estão parecendo esses políticos que ganham bem e reclamam! É a minha opinião!
Edna 03/10/2016 18h45min
Gente pela amor de deus isso está virando uma palhaçada nos brasileiros precisamos aprender a não aceitar tudo que nos prejudicar todos tem direito de revindicar mas não prejudicando o próximo preciso receber meu benefício que estou sem cartão e até agora nada só posso receber na boca do caixa estou passando até necessidades pois dependo do meu salário pra manter minha família e ninguém faz nada.
ROSEMERE APARECIDA DE ALMEIDA LOPES 03/10/2016 18h35min
ESSA GREVE PRA MOVIMENTAR NOSSA CONTA E PAGAR AS DIVIDAS.
Simone almeida Pereira 03/10/2016 18h08min
Um absurdo não sou contra mas eu preciso muito resolver um problema direto na caixa mas é muito revoltante uma greve desse jeito está prejudicando muitas pessoas palhaçada.
Adriana 03/10/2016 17h15min
Está virando palhaçada isso já.nEstou com minhas contas em atraso devido a essas greve não consigo dar entrada no fundo de garantia pois o valor é maior não consigo sacar nas lotericas acho q já deu está prejudicando demais a população 47
Italo 03/10/2016 16h18min
E a 5°semana em greve... Estao de ferias praticamente... Se n estao satisfeitos com o salario aue e muito bom se demitam...sou a favor da greve desde que n prejudique a populaçao..queria ver eles n estivessem recebendo o salario se iriam passar esse tempo todo em greve...
Gilberto 03/10/2016 16h00min
Concordo que o trabalhador corra atrás de seu direito, mas sem prejudicar outros trabalhadores e famílias . O Procon poderia ajudar o consumidor que enquanto tiver greve não pague nenhum centavo ao banco que enquanto tiver greve o banco não ganhe nada, aí quero ver se o banco não agiliza as negociações o mais rápido possível, eles estão ganhando e nos sendo prejudicado junto com os trabalhadores . Sindicato mudar isso desta forma as coisas vão ser mais rápido para negociar.n
Aylla 03/10/2016 13h56min
Poiser. Era pra estar pelo menos 20% funcionando.tenho filhos pequenos e to dependendo do dinheiro q eu recebo da justiça e e em cheque e o banco nao quer liberar.e eu fico como? Passando fome com meus filhos.dois meses atrazado ja.
Inajara Medeiros Martins 03/10/2016 10h58min
Concordo com você senhor Jose, estamos sendo muito prejudicados devido esta greve eles dizem que tem atendimento mas isso é mentira a CEF da minha cidade não atende liguei para todas da região de Porto Alegre e nada também. Estou com as contas todas atrasadas do mês passado agora vai vencer estas deste mês um absurdo isso, querem fazer greve que façam mas não prejudiquem as pessoas, tem q afetar é o Alvo de vocês não nós trabalhadores. Agradeçam a Deus pelos seus trabalhos e pão de cada dia.
Jose 03/10/2016 07h33min
So queria saber quem pagara os juros para aquelas pessoas que nessecitam direto das agencias o diteito da greve eu concordo mas pelo menos 20 porcentro deveriam atender a populacao obrigado