Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 07 de Setembro de 2016 às 13:13

Desfile de 7 de Setembro reúne pelo menos quatro mil pessoas em Porto Alegre

Desfile dos 194 anos da Independência do Brasil aconteceu na manhã desta quarta-feira

Desfile dos 194 anos da Independência do Brasil aconteceu na manhã desta quarta-feira


Luiz Chaves/Palácio Piratini/Divulgação/JC
Dados atualizados às 14h.
Dados atualizados às 14h.
O desfile do feriado do Dia da Independência do Brasil começou por volta das 10h da manhã desta quarta-feira (7) e teve cerca de uma hora e meia de duração. Presidido pelo general Edson Leal Pujol, o ato reuniu - de acordo com o Exército - cerca de quatro mil pessoas, entre militares e civis. Em nota, o governo do Estado falou em cinco mil pessoas, entre homens e mulheres.
Além das autoridades que ocuparam o palanque oficial, o desfile teve a presença de unidades do Exército, Marinha, Aeronáutica, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, EPTC, Guarda Municipal e 150 viaturas. Ao todo, se apresentaram ao público 18 representações, entre grupamentos, ex-combatentes, veteranos, associações de oficiais da reserva, paraquedistas, ex-integrantes do Batalhão de Suez, destacamentos motorizados e hipomóveis. Também desfilaram estudantes, grupos de escoteiros e representantes de entidades civis.
O governador José Ivo Sartori e o prefeito José Fortunati acompanharam o evento. Sartori recebeu honras militares e passou em revista as tropas, na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, e depois participou do ato de hasteamento das bandeiras do Brasil, Rio Grande do Sul e Porto Alegre ao lado do Comandante Militar do Sul, general Edson Leal Pujol, e de Fortunati.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO