Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 06 de Setembro de 2016 às 15:52

Veja o que abre em Porto Alegre no feriado do Dia da Independência, nesta quarta-feira

Feriado é marcado pela realização de desfile do Dia da Independência do Brasil

Feriado é marcado pela realização de desfile do Dia da Independência do Brasil


JONATHAN HECKLER/JC
Os serviços públicos, shoppings e supermercados de Porto Alegre terão horários diferentes de funcionamento nesta quarta-feira (7), feriado do Dia da Independência do Brasil.
Os serviços públicos, shoppings e supermercados de Porto Alegre terão horários diferentes de funcionamento nesta quarta-feira (7), feriado do Dia da Independência do Brasil.
Neste dia, de acordo com o Sindilojas Porto Alegre, o comércio da Capital, incluindo lojas de rua e de shopping, pode funcionar com empregados, desde que possua a declaração de opção pelo trabalho em feriados no estabelecimento.
Os supermercados de Porto Alegre abrirão normalmente, ficando a critério de cada empresa fazer horários especiais. As lojas dos shopping centers têm, em sua maioria, abertura opcional durante a tarde, enquanto as praças de alimentação devem abrir entre 11h e 22h.
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que os ônibus na Capital terão passe livre. A avenida Edvaldo Pereira Paiva ficará bloqueada ao trânsito para realização de desfile do Dia da Independência do Brasil. O bloqueio aos veículos ocorre a partir das 5h. A concentração para o desfile começa às 7h, próximo ao viaduto Abdias Nascimento.
O desfile percorrerá a Edvaldo Pereira Paiva saindo do viaduto Abdias do Nascimento e seguindo em direção à avenida Aureliano de Figueiredo Pinto. A dispersão ocorre a partir do cruzamento da Edvaldo Pereira Paiva com a avenida Ipiranga. Agentes de fiscalização de trânsito e transporte da EPTC irão monitorar a circulação. Os táxis circularão com bandeira 2. Os órgãos municipais que desempenham serviços essenciais atuarão em regime de plantão.
Não haverá atendimento nas agências bancárias, e a alternativa são os canais de atendimento como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone. Os bancários entraram em greve nesta segunda-feira.
A Trensurb informa que os intervalos entre trens no feriado seguirão a tabela horária de domingos e feriados, com viagens de 15 em 15 minutos ao longo do dia, em ambos os sentidos – com exceção dos últimos trens da noite, que terão intervalos de 20 em 20 minutos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tem funcionamento normal, com plantão 24 horas pelo telefone 192.
A Operação Viagem Segura de Independência organizada pelos órgãos de trânsito do Rio Grande do Sul, funcionará durante o feriado inteiro, a começar no início da madrugada da quarta-feira (7). Nesta terça (6), ocorrerão a megablitz e a ação educativa na Estação Rodoviária da Capital.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO