Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 19 de Setembro de 2016 às 22:12

Internacional perde para o lanterna e segue no Z4

Colorado sofre o gol no final da partida e se aproxima do inédito rebaixamento

Colorado sofre o gol no final da partida e se aproxima do inédito rebaixamento


Ricardo Duarte/Inter/Divulgação/JC
Estadão Conteúdo
O Internacional sofreu mais um forte revés nesta segunda-feira, na busca para escapar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Após perder em casa o confronto direto contra o Vitória na rodada passada, o time gaúcho foi batido nesta noite pelo lanterna América Mineiro, no encerramento da 26ª rodada. O time da casa marcou o gol do triunfo, por 1 a 0, aos 44 minutos do segundo tempo, no Independência, em Belo Horizonte.
O Internacional sofreu mais um forte revés nesta segunda-feira, na busca para escapar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Após perder em casa o confronto direto contra o Vitória na rodada passada, o time gaúcho foi batido nesta noite pelo lanterna América Mineiro, no encerramento da 26ª rodada. O time da casa marcou o gol do triunfo, por 1 a 0, aos 44 minutos do segundo tempo, no Independência, em Belo Horizonte.
Sem vencer há seis jogos no Brasileirão, o América ganha nova motivação perto da reta final do campeonato para sonhar com a permanência na primeira divisão. A equipe soma apenas 18 pontos e segue na última colocação, a cinco do Santa Cruz, atual penúltimo colocado.
Apesar de viver situação mais favorável, o Inter protagoniza momento mais conturbado, em razão da sequência mais negativa, com derrotas contra rivais diretos na briga para escapar da zona da degola. O time gaúcho estacionou nos 27 pontos, na 18ª e antepenúltima colocação da tabela, e permanece na zona de rebaixamento.
Em jogo de baixo nível técnico, América e Inter não empolgaram o público presente no Independência nesta noite. Os dois times protagonizaram um jogo de baixo nível técnico, recheado de erros de passe e com raras chances de gol. Apesar disso, a torcida mineira saiu feliz do estádio em razão do gol inesperado, aos 44 minutos da etapa final.
Vindo de um tropeço em casa para um rival direto na briga para escapar do rebaixamento, o Inter entrou em campo nesta segunda disposto a não repetir a derrota para o Vitória. E parecia que não teria dificuldades diante do lanterna, mesmo jogando na casa do adversário, sob chuva.
Isso porque aos 5 minutos de jogo o time gaúcho já exibia duas boas chances de gols, surgidas justamente aos 4. No primeiro lance, Valdívia arriscou de bicicleta, do jeito que deu, e mandou com perigo, por cima do travessão. Poucos segundos depois a bola sobrou para Fabinho, que encheu o pé de fora da área, mandando à direita do gol de Fernando Leal.
O bom início do Inter, no entanto, não passou de um lapso de ofensividade que não se viu mais ao longo de toda a partida. Nos 40 minutos restantes do primeiro tempo, Inter e América se excederam em passes errados. Como consequência, protagonizaram um jogo amarrado e de baixa presença no ataque.
O América buscou o equilíbrio antes do intervalo. Mas, para tanto, precisou da entrada do jovem Matheusinho, na vaga de Osman. Foi dos pés do jogador de 18 anos que surgiu a melhor chance mineira no primeiro tempo. Aos 39, ele investiu pelo meio na entrada da área e acertou chute perigoso, rente ao pé da trave direita de Danilo Fernandes.
Na segunda etapa, o panorama não sofreu alterações. O Inter exibia ligeira superioridade, porém longe de empolgar a torcida. Os erros eram tantos que Valdívia, principal referência gaúcha na armação nesta noite, tinha poucas chances de criar uma jogada mais perigosa. Sasha aparecia bem, mas a comunicação com Valdívia era sabotada pelas falhas.
Tentando dar novo fôlego ao setor, o técnico Celso Roth colocou Seijas e Nico López em campo. Mas foi o América que passou a mostrar evolução em campo. Diante da inoperância do ataque rival o time da casa ganhou confiança e começou a levar perigo no ataque. Foram três boas chances, sendo a melhor delas a finalização de Ernanes no travessão, após boa "matada" no peito, aos 27 minutos.
Mas o gol da vitória demorou para surgir. E só veio depois que Michael saiu do banco de reservas e entrou em campo aos 43 minutos. Ele só precisou de um minuto para mandar para as redes, após cruzamento de Jonas. No lance, a bola resvalou na cabeça e no ombro de Michael, num lance desajeitado, antes de acertar o ângulo de Danilo Fernandes.
Na próxima rodada, o time mineiro volta a campo no sábado para encarar o Botafogo, novamente em casa. O Inter enfrentará outro rival mineiro, desta vez o Atlético, no mesmo estádio Independência, no domingo.
América-MG 1 x 0 Internacional
Fernando Leal; Jonas, Éder Lima, Roger e Gilson (Bruno Telles); Leandro Guerreiro, Ernandes, Juninho e Danilo (Michael); Osman (Matheusinho) e Nixon. Técnico: Enderson Moreira.
Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Anselmo (Seijas), Fabinho e Valdívia (Ceará; Sasha (Nico López) e Aylon. Técnico: Celso Roth.
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO