Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 07 de setembro de 2016. Atualizado às 01h24.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

eliminatórias da copa

Alterada em 07/09 às 01h26min

EUA e Honduras obtêm últimas vagas no hexagonal da Concacaf para a Copa de 2018

As seleções de Estados Unidos e Honduras conseguiram nesta terça-feira as últimas vagas no hexagonal decisivo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia. A partir de outubro, seis seleções - as outras são México, Costa Rica, Panamá e Trinidad & Tobago - jogarão entre si em dois turnos e, aos final de 10 rodadas, os três primeiros se classificarão direto ao Mundial e o quarto colocado jogará uma repescagem contra um representantes da Ásia.
Pelo Grupo C, os Estados Unidos precisavam só de um empate em casa contra a já classificada seleção de Trinidad & Tobago, mas fez melhor e goleou por 4 a 0 - gols de Altidore (duas vezes), Sacha Kljestan e Paul Arriola. Assim, o time comandado pelo técnico alemão Jurgen Klinsmann avançou como o líder da chave com 13 pontos, contra 11 dos trinitinos.
Quem ainda tinha chances era a Guatemala, que precisava de uma goleada em casa sobre a já eliminada seleção de São Vicente e Granadinas, uma ilha do Caribe, e de uma derrota dos Estados Unidos. O tropeço norte-americano não aconteceu, mas o placar elástico sim. E de uma forma pouco comum no futebol: 9 a 3. Carlos Ruiz foi o grande destaque com cinco gols marcados. Gerson Tinoco, Jairo Arreola, Rafael Morales e Jean Marquez fizeram os outros dos guatemaltecos, que terminaram o grupo com 10 pontos.
No Grupo A, a classificação de Honduras veio com o empate sem gols com o México, fora de casa. Assim, os hondurenhos ficaram na segunda colocação com oito pontos - contra sete do Canadá, que como mandante derrotou El Salvador por 3 a 1. Os mexicanos terminaram na liderança com 16 pontos.
Na única chave já definida antes da rodada final desta terceira fase das Eliminatórias da Concacaf, Costa Rica e Panamá fizeram um duelo de classificados em San José. E os donos da casa confirmaram a liderança com a vitória por 3 a 1. Os costarriquenhos chegaram a 16 pontos, contra 10 dos panamenhos.
No outro jogo da chave, o Haiti derrotou a Jamaica por 2 a 0, em Kingston, e obteve o primeiro triunfo nesta fase. No entanto, ambos terminaram eliminados com quatro pontos cada.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia