Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 05 de setembro de 2016. Atualizado às 10h08.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Brasileiro

Notícia da edição impressa de 05/09/2016. Alterada em 04/09 às 20h50min

Grêmio é dominado e perde para o Botafogo

Com gols de Camilo e Sassá, equipe carioca abriu vantagem ainda no primeiro tempo; Batista descontou

Com gols de Camilo e Sassá, equipe carioca abriu vantagem ainda no primeiro tempo; Batista descontou


DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/JC
No fim das contas, o jogo atrasado pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro acabou não rendendo nenhum lucro ao Grêmio. Em uma atuação ruim, o Tricolor desperdiçou a chance de encostar na ponta de cima, foi dominado pelo Botafogo na maior parte do tempo e acabou derrotado por 2 a 1, em partida que encerrou, de fato, o primeiro turno. Agora, com todos os times tendo 22 jogos disputados, a equipe do técnico Roger Machado está distante da liderança: com 36 pontos, é apenas o sexto colocado, sete atrás do Palmeiras. Camilo e Sassá marcaram para o alvinegro, com Batista descontando para os gremistas.
A partida começou em alta voltagem. Logo aos três minutos, Camilo foi lançado à frente da defesa gremista e encostou para Neilton, atrás da linha da bola, fazer o gol. A arbitragem, no entanto, anulou o lance, o que gerou muitos protestos. À vontade em campo, o Botafogo tomava a iniciativa, enquanto a defesa do Grêmio dava sinais de desorganização. Testado durante a semana, Henrique Almeida teve atuação apagada, enquanto o Tricolor sofria muito com as investidas de Luis Ricardo pelo lado direito.
Aos 20 minutos, o time da casa abriu o placar, com um verdadeiro golaço. Após cruzamento de Luis Ricardo, o atacante Camilo, em uma plástica meia-bicicleta, estufou as redes de Bruno Grassi. Logo em seguida, Sassá teve outra grande chance, ganhando de Kannemann na corrida e chutando mal, para fora. Confuso em campo, o Grêmio tentava jogar pelo chão, com troca de passes, mas o gramado ruim e o nervosismo prejudicavam as ações.
Sem tomar conhecimento do adversário, o Botafogo logo ampliou o escore. Aos 28 minutos, em uma tentativa errada de drible, Walace entregou a bola para Luis Ricardo, que avançou forte e tocou para Sassá, livre, fazer 2 a 0. O clima era de goleada à vista.
Parafraseando o dirigente colorado Ibsen Pinheiro, o Grêmio tentou mudar não mudando no intervalo. Mantendo a mesma equipe, Roger buscou ajeitar na conversa o péssimo posicionamento em campo. Com menos de dois minutos da segunda etapa, Kannemann precisou salvar nos pés de Sassá, que estava pronto para fazer mais um.
Só a partir de uma dupla mudança, com Ramiro e Batista nos lugares de Walace e Henrique Almeida, o Tricolor começou a dar tímidos sinais de reação, exigindo mais atenção da defesa botafoguense. Aos 35 da etapa final, um pequeno alívio para os gremistas. Em articulação com Ramiro e Luan, o jovem Batista, que entrou bem no jogo, superou na imposição física a marcação e chutou quase sem ângulo. O gol, porém, foi insuficiente para evitar mais uma derrota fora de casa. O Grêmio volta a campo na quarta-feira, para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira.
Botafogo 2 x 1 Grêmio
Sidão, Luís Ricardo (Emerson Silva), Carli, Emerson e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Fernandes (Dudu Cearense) e Camilo; Neilton e Sassá (Rodrigo Pimpão). Técnico: Jair Ventura.
Bruno Grassi; Edílson, Wallace Reis, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon (Kaio), Walace (Ramiro), Jailson e Douglas; Luan e Henrique Almeida (Batista). Técnico: Roger Machado.
Árbitro: Wagner Reway (MT).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 05/09/2016 10h04min
Bota Bota Botafogo Nisso !!!nOntem teve Carnaval fora de época na ilha do Governador - RJ.n A trilha sonora foi o épico samba de enredo da Caprichosos de Pilares, de 2010nE por falar em saudade nOh! Saudade, ônMeu carnaval é vocênCaprichosamentenVamos reviver, vamos revivern"Saudadeando" o que sumiu no dia-a-dianNa fantasia de um eterno foliãonO bondenO amolador de facasnO leite sem águanA gasolina baratanAquela Seleção NacionalnE derreteram a taça na maior cara-de-paunBota, bota, bota fogo nissonA virgindade já levou sumiço (bis)n(Quero votar!)nDiretamente, o povo escolhia o presidentenSe comia mais feijãonVovó botava a poupança no colchãonHoje está tudo mudadonTem muita gente no lugar erradonOnde andam vocês, ô ô ônAntigos carnavais?nOs sambistas imortaisnBordados de poesianVelhos tempos que não voltam maisnE no progresso da folianTem bumbum de fora pra chuchunQualquer dia é todo mundo nu (bis)nSerá que foi apenas um fogo de palha ???nUma ótima semana.nAbs. Dorian Bueno Google +, POA, 05.09.2016nnnn