Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 01 de setembro de 2016. Atualizado às 18h33.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

futebol

Alterada em 01/09 às 18h34min

Sem Cristiano Ronaldo, Portugal goleia no 1º amistoso após conquista da Eurocopa

A seleção de Portugal entrou em campo nesta sexta-feira para fazer a festa com a torcida. No Estádio do Bessa Século XXI, na cidade do Porto, enfrentou o frágil time de Gibraltar no primeiro compromisso depois de conquistar a Eurocopa em julho. E mesmo sem Cristiano Ronaldo, fez a alegria dos fãs ao disparar uma goleada por 5 a 0 no confronto amistoso.
A ausência de Ronaldo é fruto justamente daquela histórica decisão diante da França, na qual Portugal faturou seu primeiro título continental no dia 10 de julho. Naquela partida, na casa do adversário, o astro do Real Madrid sofreu uma lesão no joelho esquerdo que o mantém afastado até hoje.
Mas nem o desfalque de seu maior craque impediu a festa portuguesa nesta quinta-feira. O primeiro tempo foi fraco, mas Nani tratou de colocar os donos da casa na frente. O mesmo Nani, no início da etapa final, marcou o segundo e mostrou que o dia seria mesmo de celebração.
Com o triunfo decidido e a festa nas arquibancadas, Portugal se soltou e chegou à goleada sem qualquer dificuldade. Foram três gols em seis minutos para levantar a torcida no estádio do Boavista. Aos 28, João Cancelo marcou. Três minutos depois, foi a vez de Bernardo Silva balançar a rede. Por fim, Pepe, aos 34, selou a goleada.
Se Portugal deu sequência ao grande momento iniciado na Eurocopa outra tradicional seleção europeia continua decepcionando. Nesta quinta-feira, a Holanda recebeu a Grécia em Eindhoven, até saiu na frente, mas acabou derrotada por 2 a 1, de virada.
Depois de ficarem de fora da Eurocopa, os holandeses mostraram mais uma vez que estão carentes de grandes talentos. Recém-contratado pelo Liverpool, Wijnaldum até colocou os donos da casa em vantagem aos 14 minutos, mas Mitroglou, ainda no primeiro tempo, e Gianniotas, já na etapa final, selaram o triunfo grego.
Ambos os amistosos serviram como preparação para o início das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, já que estas quatro seleções estreiam na próxima terça-feira. Portugal viaja para encarar a Suíça na Basileia. A Holanda pega a Suécia em Solna. Já Gibraltar recebe a Grécia em Faro.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia