Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 19 de setembro de 2016. Atualizado �s 00h18.

Jornal do Com�rcio

Semana Farroupilha

COMENTAR | CORRIGIR

Acampamento

Not�cia da edi��o impressa de 19/09/2016. Alterada em 19/09 �s 00h21min

O museu rural do piquete La�os de Sangue

Estrutura abriga objetos antigos e j� n�o funcionais, diz Gisa

Estrutura procura funcionar como um museu rural, repleto de diferentes apetrechos antigos, explica Gisa


FREDY VIEIRA/JC
Um piquete feito com barro, que destoa dos habitualmente de madeira, abriga uma extensa coleção de utensílios utilizados antigamente pelos homens do campo. Uma ida ao Laços de Sangue representa uma viagem ao passado, na qual o pão é assado no forno de barro e a água do chimarrão, fervida no fogão a lenha. O ambiente possui uma série de outros objetos já não funcionais, como maçarico, alambique, fogareiro e moedor de carne.
A coordenadora do piquete, Gisa Scheffer, explica que funcionam como uma espécie de museu rural, o que faz com que o local seja um dos que desperta maior curiosidade dos visitantes no Acampamento.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia