Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 29 de setembro de 2016. Atualizado às 22h33.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Sistema Financeiro

Notícia da edição impressa de 30/09/2016. Alterada em 29/09 às 22h32min

BB prevê avanços no crédito neste semestre

Financiamentos em 2016 podem encolher até 2%, com base nos dados do balanço do 2º trimestre

Financiamentos em 2016 podem encolher até 2%, com base nos dados do balanço do 2º trimestre


MARCELO G. RIBEIRO/JC
O Banco do Brasil (BB) espera um segundo semestre melhor que o primeiro, beneficiado, principalmente, por um volume menor de provisões para devedores duvidosos (PDDs), mas sem retomada de crédito, de acordo com o vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores da instituição, José Coelho.
"Esperamos um segundo semestre um pouco melhor e essa é a tendência para os próximos trimestres, que devem ir melhorando os poucos. Os dados de crédito do Banco Central (BC), divulgados na quarta-feira, vieram bem fracos. Ainda não estamos vendo retomada de crédito", afirmou. O estoque de crédito do sistema financeiro apresentou estabilidade em agosto ante julho, num total de R$ 3,115 trilhões, segundo informou ontem o BC. Em 12 meses, foi visto recuo de 0,6% e, no acumulado deste ano, de 3,2%.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia