Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 29 de setembro de 2016. Atualizado às 22h33.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

energia

Notícia da edição impressa de 30/09/2016. Alterada em 29/09 às 20h46min

Geração e consumo de eletricidade registram queda em setembro

Neste mês, a geração de energia elétrica no Brasil caiu 1,8%, e o consumo teve queda de 1,7% na comparação com o mesmo período de 2015. Os dados preliminares são do boletim InfoMercado Semanal, da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), coletados entre 1 e 27 de setembro. No mês passado, tanto o consumo quanto a geração de energia elétrica no País ficaram praticamente estáveis ( 0,1%) na comparação com agosto de 2015.
De acordo com a análise, o consumo de energia no Sistema Interligado Nacional (SIN) alcançou 58.934 MW médios neste mês, com queda de 6,4% no mercado cativo (ACR), no qual os consumidores são atendidos pelas distribuidoras de energia, influenciada pela migração de clientes cativos para o mercado livre (ACL). Desconsiderando esse movimento, a queda seria de 2,1%.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia