Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 28 de Setembro de 2016 às 08:10

Bolsas asiáticas fecham majoritariamente em baixa, influenciadas por Tóquio

Agência Estado
As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta quarta-feira (28), influenciadas pelo mercado japonês e preocupações com a fraqueza recente do petróleo.
As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta quarta-feira (28), influenciadas pelo mercado japonês e preocupações com a fraqueza recente do petróleo.
O índice japonês Nikkei liderou as perdas na região, com queda de 1,31% em Tóquio, a 16.465,40 pontos, em meio ao recuo de ações dos setores financeiro, de energia e exportador.
Na China, o Xangai Composto caiu 0,34%, a 2.987,86 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto recuou 0,15%, a 1.978,30 pontos, enquanto em Seul, o sul-coreano Kospi cedeu 0,47%, a 2.053,06 pontos, e em Taiwan, o Taiex mostrou perda de 0,97%, a 9.194,52 pontos.
Um tombo de quase 3% nos preços do petróleo ontem pressionou papéis de energia em Tóquio e em outras partes da Ásia. Integrantes da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) terão um encontro informal hoje, na Argélia, para discutir possíveis limites à produção da commodity, mas não há expectativa de que cheguem a um acordo.
Ações de grupos financeiros e seguradoras japonesas também ficaram sob pressão, em meio à retomada da queda no rendimento dos bônus do governo japonês (JGBs), causada em parte por preocupações com a saúde dos bancos europeus, em especial do Deutsche Bank.
Contrariando o viés negativo na região, a bolsa de Hong Kong acabou se recuperando e terminou o dia em alta de 0,2% no índice Hang Seng, a 23.619,65 pontos. O Postal Savings Bank of China estreou hoje no mercado em Hong Kong com ganho de 0,2%, após levantar US$ 7,3 bilhões numa oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de ações, a maior do mundo este ano.
Já o mercado filipino subiu 0,39%, com o PSEi fechando a 7.586,96 pontos em Manila, graças ao bom desempenho da Nickel Asia. Os papéis da maior produtora de níquel das Filipinas saltaram 3,2%, após três de suas quatro minas operacionais serem aprovadas numa auditoria do governo.
Na Oceania, a bolsa australiana teve alta marginal de 0,1% no S&P/ASX 200, a 5.412,40 pontos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO