Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Consumo

- Publicada em 27 de Setembro de 2016 às 18:29

Porto Alegre ganha primeiro supermercado drive thru

Sistema inédito no Estado  vai atender a 23 bairros de Porto Alegre

Sistema inédito no Estado vai atender a 23 bairros de Porto Alegre


MAGODRIVE /DIVULGAÇÃO/JC
Após 18 anos de experiência com lojas de bairro na zona Norte de Porto Alegre, o Supermago inaugura a primeira operação supermercadista no modelo drive thru no Estado. Com o Magodrive, que chega para complementar as operações convencionais das quatro lojas da empresa, os clientes da Capital ganham uma opção diferenciada que garantirá economia de tempo e praticidade às compras: a escolha dos produtos é realizada pela internet, através do site ou do aplicativo Magodrive, e os itens podem ser retirados no drive thru ou recebidos em casa, em dia e turno agendados.
Após 18 anos de experiência com lojas de bairro na zona Norte de Porto Alegre, o Supermago inaugura a primeira operação supermercadista no modelo drive thru no Estado. Com o Magodrive, que chega para complementar as operações convencionais das quatro lojas da empresa, os clientes da Capital ganham uma opção diferenciada que garantirá economia de tempo e praticidade às compras: a escolha dos produtos é realizada pela internet, através do site ou do aplicativo Magodrive, e os itens podem ser retirados no drive thru ou recebidos em casa, em dia e turno agendados.
A novidade é resultado de uma necessidade vivenciada no exterior, em meados de 2010, pelo sócio da empresa Rodrigo Machado, que não possuía meio de condução própria e precisava uma forma mais cômoda e rápida de realizar suas compras diárias de supermercado. No ano passado, a família identificou, através de um estudo de mercado, os principais entraves que inibem o crescimento do consumo pelos gaúchos e os desafios da operacionalização de vendas com delivery e drive-thru no Brasil e no mundo. Apostando na evolução da internet e dos dispositivos eletrônicos, a empresa investiu nos últimos nove meses em desenvolvimento de plataforma e integração de sistemas que possibilitem atender a esta demanda.
O Magodrive desenvolveu embalagens especiais e veículos de entrega climatizados e adaptados, que garantirão as encomendas frescas e na temperatura adequada. "As mudanças são inevitáveis para a evolução da sociedade. Estamos acompanhando as tendências mundiais de mercado eletrônico e assumindo um protagonismo no RS neste sentido, sempre buscando garantir e aumentar a qualidade de vida dos nossos clientes", destaca Jacinto Machado, diretor da rede.
Com o Magodrive, os consumidores de Porto Alegre realizarão a escolha das compras pela internet de duas formas: através do site www.magodrive.com.br ou com o aplicativo Magodrive, disponível para os sistemas iOS e Android nos smartphones. Após a seleção dos produtos, o cliente confirma o pagamento e agenda data e turno de entrega, que pode ser feita em endereço indicado ou no drive thru da empresa, localizado na rua Guiné, 318, no bairro Jardim Itati, na zona Norte da Capital. " O cliente agenda as compras e retira de uma vez só no drive, evitando perda de tempo e agilizando sua rotina", explica Machado.
Desenvolvido especialmente para consumidores que buscam maior praticidade para realizar suas compras de supermercado, o Magodrive tem como conceito principal garantir uma experiência de compra rápida e agradável ao cliente. A diretora da rede, Patrícia Machado afirma que as interfaces do site e do app são simples e visam dar celeridade ao processo de escolha. "Os produtos estão distribuídos por categorias e podem ser pesquisados pelo nome ou por seção. Nossa preocupação é tornar a compra online agradável e acessível a todos os públicos", relata.
O Magodrive inicia sua operação disponibilizando 6 mil itens aos consumidores nas seções de padaria/confeitaria, açougue, bebidas, fiambreria, hortifrúti, mercearia, higiene, limpeza e pet. A opção delivery, que entrega as compras em casa ou no endereço indicado pelo cliente, inicia atendendo a 23 bairros da Capital.
 

Confiança do consumidor cresce em setembro

A confiança do consumidor subiu 1,3 ponto em setembro ante agosto, na série com ajuste sazonal, informou ontem a Fundação Getulio Vargas (FGV). Com o resultado, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) ficou em 80,6 pontos, o maior patamar desde janeiro de 2015, quando estava em 81,2 pontos. Foi a quinta alta consecutiva no indicador, que tinha atingido a mínima histórica em abril deste ano.
O descolamento entre satisfação com o presente e as expectativas com o futuro manteve-se em setembro. O Índice da Situação Atual (ISA) caiu 1,3 ponto, de 69,5 pontos em agosto para 68,2 pontos em setembro, enquanto o Índice de Expectativas (IE) subiu 3,2 pontos, atingindo 90,1 pontos em setembro, o maior nível desde outubro de 2014, quando estava em 94,6 pontos.
"A confiança dos consumidores continua sendo sustentada pelas expectativas em relação aos meses seguintes. O descolamento recorde entre o ISA e IE, mostra que mesmo após seis meses de melhora gradual das expectativas, a demora para que ocorra uma efetiva recuperação do mercado de trabalho ou da situação financeira das famílias vem levando à sustentação de uma postura cautelosa por parte do consumidor", avaliou em nota oficial Viviane Seda Bittencourt, coordenadora da Sondagem do Consumidor no Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV).
O grau de satisfação dos consumidores com relação à situação atual da economia piorou em setembro. O subitem caiu 1,8 ponto ante agosto. Já o subitem que mede o grau de otimismo com relação à evolução da Situação Financeira das Famílias nos seis meses seguintes foi o quesito que mais influenciou positivamente o ICC, ao subir 3,1 pontos.

Cartões de lojas e empréstimos elevam calote

Empréstimos e cartões de loja são os principais vilões da inadimplência, segundo pesquisa - realizada em 27 capitais com consumidores inadimplentes pelo SPC Brasil. De acordo com o levantamento, sete em cada 10 (76,1%) entrevistados que contrataram algum empréstimo estão inadimplentes porque não pagaram as parcelas em dia. As compras feitas no cartão de loja aparecem logo em seguida, deixando 73,1% dos seus usuários com o nome no cadastro de devedores. Os percentuais se mantiveram estáveis na comparação com o ano passado (74,5% para empréstimos e 74,6% para cartões de loja), mas apresentaram alta na comparação com 2014, quando a crise econômica ainda não havia atingido o seu auge, informou o SPC Brasil.
Pagamentos atrasados no crediário ou carnê (62,5%), as parcelas pendentes no cartão de crédito (62,1%) e o cheque especial (46,9%) vêm em seguida como as modalidades de crédito que mais levaram os entrevistados à inadimplência. Essas duas últimas modalidades mostraram queda significativa frente a 2015, quando os percentuais haviam sido de 73,6% para o cartão de crédito e de 67,8% para o cheque especial.
O estudo revela, ainda, que muitos estão com restrição ao crédito porque deixaram de pagar em dia contas com algum tipo de serviço. Neste caso, a principal conta responsável por deixar os consumidores com o nome sujo é a de telefone fixo e celular, citada por 14,7% dos entrevistados que possuem esse tipo de compromisso (em 2015, o percentual de atrasos era de 21,7%). Em segundo lugar, aparecem as pendências com mensalidades escolares, citadas por 9,1% dos entrevistados (em 2015 eram 16%). Atrasos junto às operadoras de TV por assinatura (7,1%), plano de saúde (6,8%), contas de água e luz (6,1%), aluguel (2,2%) e mensalidade do condomínio (2,2%) completam o ranking dos vilões da inadimplência, quando se tratam das dívidas não bancárias.