Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 26 de setembro de 2016. Atualizado às 17h43.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura internacional

Alterada em 26/09 às 17h47min

Pesquisa no Japão mostra quase 50% de oposição aos juros negativos pelo BoJ

Uma pesquisa mostrou que 49% das pessoas ouvidas eram contrárias à política de juros negativos do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês). A sondagem do jornal Nikkei e da TV Tokyo, baseada em 1.022 respostas, mostrou que mais pessoas entre os mais jovens, na faixa dos 20 ou 30 anos, apoiavam a política que se opunham a ela, enquanto o contrário era verdadeiro para as gerações mais velhas.
O jornal Nikkei diz que os mais jovens sentem o benefício da política por causa das taxas mais baixas de juros dos financiamentos imobiliários (hipotecas), enquanto os mais velhos mostram-se preocupados com o impacto da política em suas pensões. O apoio público à política econômica do primeiro-ministro Shinzo Abe ficou em 38%, 2 pontos porcentuais abaixo da sondagem anterior, do fim de agosto.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia