Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 26 de setembro de 2016. Atualizado às 17h13.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

petróleo

Alterada em 26/09 às 17h16min

Petrobras não conta com previsão de ampliação de capacidade de refino e terminais

O diretor de Refino e Gás Natural da Petrobras, Jorge Celestino, disse, em apresentação do plano de negócios da companhia na sede da Fiesp, que não existe qualquer previsão por parte da petrolífera para ampliação de sua capacidade de refino, dutos e terminais. "Haverá apenas a manutenção da capacidade existente", afirmou.
Ele também comentou sobre a "elevada concentração na área de gás" e reiterou que o movimento da companhia é no sentido de desverticalizar. "Hoje todo cliente de gás é suprido pela Petrobras", comentou.
Celestino lembrou que a companhia já iniciou este processo, com a venda de 90% das ações da Nova Transportadora do Sudeste (NTS) para a Brookfield, aprovada na semana passada. "Esse é o início do business", disse, salientando que o processo de desverticalização enfrenta desafios regulatórios e tributários.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia