Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 26 de Setembro de 2016 às 08:10

Bolsa de Tóquio fecha em baixa, diante de incertezas sobre BoJ

Agência Estado
A Bolsa de Tóquio fechou em baixa nesta segunda-feira (26), pressionada por ações do setor financeiro, em meio a incertezas sobre a perspectiva da política do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês).
A Bolsa de Tóquio fechou em baixa nesta segunda-feira (26), pressionada por ações do setor financeiro, em meio a incertezas sobre a perspectiva da política do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês).
O Nikkei, que reúne as ações mais negociadas na capital japonesa, caiu 1,25%, a 16.544,56 pontos, depois de acumular valorização de 1,42% na semana passada.
A princípio, papéis do setor financeiro reagiram em forte alta na semana passada, quando o BoJ decidiu estabelecer uma meta de juro zero em 10 anos, de forma a controlar a curva de juros com mais eficiência. O rali, porém, durou pouco.
"Há várias interpretações sobre a (meta de juros) e a avaliação não está consolidada", comentou Yoshihiro Okumura, gerente geral do departamento de pesquisas da Chibagin Asset Management. "Preocupações de que haja mais relaxamento monetário estão limitando os ganhos de ações de bancos e seguradoras", completou ele, referindo-se à possibilidade de que o BC japonês corte ainda mais a taxa de depósitos, que está em -0,1% desde fevereiro.
A seguradora Dai-ichi Life Insurance Co. sofreu um tombo de 4,9% hoje em Tóquio, enquanto o grupo Sumitomo Mitsui Trust Holdings Inc. recuou 3,1%.
A petrolífera Inpex, por sua vez, caiu 2,3%, diante da especulação de que grandes exportadores de petróleo não conseguirão chegar a um acordo para limitar a produção da commodity, durante conversas informais previstas para ocorrer nesta quarta-feira (28), na Argélia.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO