Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 19 de Setembro de 2016 às 08:19

Petróleo avança com notícias sobre conflito em portos na Líbia

Estadão Conteúdo
Os preços do petróleo operam em alta na manhã desta segunda-feira (19), após a demanda pelo produto ter sido impulsionada pelas notícias de combates em portos da Líbia ao longo do fim de semana.
Os preços do petróleo operam em alta na manhã desta segunda-feira (19), após a demanda pelo produto ter sido impulsionada pelas notícias de combates em portos da Líbia ao longo do fim de semana.
O contrato para novembro do WTI negociado na New York Mercantile Exchange (Nymex) operava com alta de 1,19%, a US$ 44,14 por barril, por volta das 8h (de Brasília). O Brent para o mesmo mês negociado na Intercontinental Exchange (ICE) avançava 1,11%, para US$ 46,28 por barril. "Isso é reflexo do conflito na Líbia", disse Paul Horsnell, do Standard Chartered.
Segundo autoridades líbias, um carregamento de petróleo foi adiado devido aos embates. A milícia que até este mês controlava os portos de petróleo da Líbia desde a queda do ditador Muamar Kadafi em 2011, retomou brevemente dois portos de petróleo, Sidra e Ras Lanuf, na costa central do país na noite de sábado. Ontem, no entanto, os locais foram controlados pelo Exército Nacional Líbio, uma milícia que se comprometeu a reabrir is portos para as exportações.
Operadores e investidores estão acompanhando de perto os acontecimentos na Líbia, onde a produção está agora em cerca de 300 mil barris por dia - um nível que pode ser rapidamente elevado, segundo autoridades líbias, se os portos de petróleo permanecerem abertos e seguros por um período prolongado.
O mercado também está atento às mensagens de membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), que devem se reunir informalmente no fim deste mês. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO