Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 17 de setembro de 2016. Atualizado às 09h43.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura internacional

17/09/2016 - 09h44min. Alterada em 17/09 às 09h44min

Tusk prevê negociações de Brexit no começo de 2017

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, prevê que o Reino Unido vai iniciar as negociações para sua saída da União Europeia no começo do ano que vem. Após a reunião de líderes da UE na capital da Eslováquia, que não contou com a participação do Reino Unido, Tusk disse que se encontrou recentemente com a primeira-ministra britânica, Theresa May. Segundo ele, May disse que as negociações não devem começar tão cedo quanto muitos líderes europeus esperavam.
"Ela declarou que é quase impossível acionar o artigo 50 este ano", disse Tusk na sexta-feira, referindo-se à regra que ativa o prazo de dois anos para a saída de um país membro da UE. "Mas é bem provável que eles estejam prontos talvez em janeiro, talvez em fevereiro do ano que vem."
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia