Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 16 de setembro de 2016. Atualizado às 16h18.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

real

Alterada em 16/09 às 16h21min

Medida provisória autoriza o Banco Central a comprar papel moeda no exterior

Agência Brasil
O Diário Oficial da União traz hoje (16) medida provisória que autoriza o Banco Central (BC) a comprar papel moeda e moeda metálica fabricados no exterior.
Para justificar a medida, o governo diz que a Casa da Moeda pode não conseguir atender à demanda de produção de dinheiro, o que caracteriza situação de emergência. "A inviabilidade ou fundada incerteza quanto ao atendimento, pela Casa da Moeda do Brasil, da demanda por meio circulante ou do cronograma para seu abastecimento, em cada exercício financeiro, caracteriza situação de emergência, para efeito de aquisição de papel moeda e de moeda metálica de fabricantes estrangeiros".
De acordo com a medida provisória, as aquisições deverão obedecer a cronograma fixado pelo BC para cada exercício financeiro, observadas as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia