Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 13 de Setembro de 2016 às 08:11

Bolsa de Tóquio sobe levemente com menor expectativa de alta de juros nos EUA

Agência Estado
A Bolsa de Tóquio fechou em leve alta nesta terça-feira (13), após diminuírem expectativas de uma nova elevação de juros nos EUA.
A Bolsa de Tóquio fechou em leve alta nesta terça-feira (13), após diminuírem expectativas de uma nova elevação de juros nos EUA.
O Nikkei, que reúne as ações mais negociadas na capital japonesa, subiu 0,34%, encerrando o dia a 16.729,04 pontos, depois de registrar forte queda de 1,73% no pregão anterior.
Ontem, a diretora do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) Lael Brainard comentou que a recente postura cautelosa da instituição em relação aos juros de curto prazo sustentou ganhos contínuos no mercado de trabalho e o avanço da inflação.
A fala de Brainard gerou a interpretação de que o Fed não está com pressa de voltar a aumentar juros e que poderá deixá-los inalterados na reunião de política monetária dos próximos dias 20 e 21.
Os ganhos no mercado japonês, no entanto, foram limitados porque um ambiente de juros baixos tende a pressionar ações do setor financeiro. A seguradora Dai-ichi Life Insurance Co., por exemplo, caiu 3,9%, enquanto o grupo financeiro Resona Holdings teve queda de 2,9%.
Destacaram-se em alta, por outro lado, empresas sustentadas pela demanda doméstica. Foi o caso da fabricante de bebidas e alimentos Suntory Beverage & Food (+2,4%) e da operadora de supermercados Aeon (+2,3%).
Já a Renesas Electronics avançou 2,2% em Tóquio, após fechar a compra da empresa de semicondutores norte-americana Intersil, por cerca de US$ 3,2 bilhões.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO