Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 06 de setembro de 2016. Atualizado às 08h15.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

Bolsa de Tóquio fecha em leve alta, sustentada pelo setor financeiro

A Bolsa de Tóquio fechou em leve alta nesta terça-feira (6), sustentada por ações do setor financeiro. O Nikkei, que reúne as empresas mais líquidas negociadas na capital japonesa, subiu 0,26%, a 17.081,98 pontos, depois de avançar 0,66% no pregão anterior.

Em discurso ontem, o presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Haruhiko Kuroda, admitiu que a política de juros negativos adotada pelo BC japonês no primeiro semestre prejudicou os lucros de bancos, sugerindo que será cauteloso em relação a novos possíveis cortes de juros.

Em reunião nos dias 20 e 21 de setembro, o BoJ pretende apresentar os resultados de uma ampla reavaliação da política de estímulos que vem implementando nos últimos três anos e meio.

Em meio à especulação de que o BoJ poderá reduzir suas compras de bônus do governo de mais longo prazo na reunião deste mês, os papéis do setor financeiro tiveram bom desempenho hoje. Foi o caso do Shinsei Bank (+1,81%), do Sumitomo Mitsui Financial Group (+1,28%) e do Mizuho Financial Group (+0,88%).

Já as petrolíferas Inpex e Japan Petroleum Exploration recuaram 2,7% e 2,2%, respectivamente, apesar de os preços do petróleo terem avançado mais de 1,5% nos negócios de ontem.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia