Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 16 de novembro de 2016. Atualizado às 19h20.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Patrícia Knebel

Mercado Digital

Notícia da edição impressa de 08/09/2016. Alterada em 16/11 às 20h22min

Estudante, empreendedor e associado

A gaúcha DropReal, de Canoas, se prepara para apresentar ao mercado mais uma das suas expertises. Especializada em soluções de segurança da informação e com clientes de peso na sua carteira, como Bovespa, Cielo e Tecban, vai realizar o seu primeiro curso de capacitação em segurança para profissionais de TI. As aulas se iniciam em outubro e estão com lotação quase esgotada. Para divulgar essa iniciativa, a empresa contou com um apoio de peso: a Assespro-RS. Aliás, a história com a entidade é curiosa. O executive sales and security projects e um dos sócios da companhia, Manoel F. Ramos, foi agraciado em 2015 com o Prêmio Melhor TCC, um reconhecimento da Assespro-RS para os melhores trabalhos de conclusão dos cursos de TI. Há cerca de dois meses, essa relação foi reforçada, já que a DroReal passou a ser associada. "É fantástico ver um estudante que teve seu TCC premiado como inovador e promissor retornar agora como empresário e associar sua empresa à Assespro", comenta a presidente da entidade, Letícia Batistela. Ramos comenta que essa relação tem rendido frutos promissores. "A Assespro-RS nos abriu espaço, conseguimos apresentar a proposta desse treinamento para a Assespro nacional e agora estamos sendo procurados para realizar treinamentos in company, o que abre outro nicho de oportunidade para o nosso negócio", comemora Ramos.
Capacitação em desenvolvimento I
Mais um tema entrou no radar do TIM Tec, plataforma em software livre do Instituto TIM, que oferece cursos on-line de tecnologia, informação e comunicação. É o módulo Boas Práticas em Desenvolvimento de Software, que busca ajudar a aumentar a produtividade dos profissionais, melhorando a qualidade do código e ampliando os conhecimentos sobre segurança e privacidade no desenvolvimento.
Capacitação em desenvolvimento II
O curso é voltado para desenvolvedores de software que possuem conhecimentos básicos em programação e inclui aulas em vídeo, testes e atividades on-line, exercícios individuais e material didático de apoio. O TIM Tec possui cerca de 20 cursos alinhados ao Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições podem ser feitas no site mooc.timtec.com.br.
De olho nos investidores
A startup gaúcha Mconf foi um dos destaques do Demoday InovAtiva, a maior banca de startups do Brasil realizada no final de agosto em São Paulo. A empresa é uma das 125 finalistas do projeto - entre mais de 1,3 mil submetidos - e passou por quase cinco meses de capacitação e mentorias individuais como preparação para apresentar as propostas a uma banca de investidores. O Mconf é um sistema de webconferência que permite comunicação em tempo real entre múltiplas pessoas com compartilhamento de áudio, vídeo, apresentações e diversos conteúdos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia