Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 22 de setembro de 2016. Atualizado �s 23h43.

Jornal do Com�rcio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Vinicius Ferlauto

Giro R�pido

Not�cia da edi��o impressa de 23/09/2016. Alterada em 22/09 �s 21h01min

Millennials e os ve�culos

Acima de 75% das pessoas nascidas entre 1982 e 2004, a chamada geração "millennials", consideram que dirigir um carro "ecoamigável" é a melhor escolha para tornar suas vidas mais ambientalmente corretas. Foi o que apontou uma pesquisa da Nissan Europa que perguntou sobre as atitudes deles em relação aos veículos elétricos e híbridos. O estudo mostrou a visão de 2.500 cidadãos europeus na faixa etária de 18 a 34 anos residentes nos Reino Unido, França, Itália, Alemanha e Espanha. Surpreendentemente, a grande maioria dos millennials consultados possuía carro (77%). Praticamente dois em cada três se dizem propensos a comprar um carro híbrido nos próximos 10 anos, e mais da metade afirma que compraria um modelo elétrico no mesmo período.
Centro tecnológico
A Mercedes-Benz celebra os 25 anos do seu centro de desenvolvimento tecnológico para caminhões e ônibus no Brasil. Localizado na planta da empresa em São Bernardo do Campo (SP), trata-se do maior do gênero na América Latina e o maior para veículos comerciais da marca fora da Alemanha. Com 18 mil metros quadrados de área construída, o complexo congrega cerca de 500 profissionais, entre engenheiros, técnicos e outros especialistas.
Água potável no carro
Um engenheiro da Ford desenvolveu um sistema que coleta e filtra a água do sistema de ar-condicionado do veículo, tornando-a potável. Uma pequena torneira instalada no console permite servir o líquido. No momento, a tecnologia consegue produzir cerca de 1,89 litro de água a cada hora. Ainda não há planos da marca em usar a invenção em modelos de produção.
Melhora na avaliação
A satisfação dos consumidores com as quatro marcas tradicionais do mercado automotivo brasileiro General Motors, Fiat, Volkswagen e Ford aumentou em relação ao ano passado. De acordo com o Índice de Satisfação Nacional do Consumidor (INSC-Brasil), a avaliação positiva das montadoras subiu de 70,6% em julho de 2015 para 75,6% no sétimo mês deste ano. O indicador, desenvolvido pelo núcleo de pesquisa em marketing e finanças da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), se baseia nas opiniões publicadas pelos consumidores na internet.
Fontes renováveis de energia
A General Motors (GM) planeja gerar ou ter como insumo energia elétrica 100% vinda de fontes renováveis, como a eólica, a solar e de gás de aterro, até 2050. A meta envolve suas 350 operações em 59 países e se alinha com o desenvolvimento de veículos elétricos e uma manufatura mais eficiente, dentro da estratégia global da empresa para fortalecer seus negócios, contribuir com as comunidades e combater as mudanças climáticas. Atualmente, a GM já economiza US$ 5 milhões por ano utilizando energias renováveis, valor que aumentará à medida que mais projetos nessa área sejam implementados e o fornecimento aumente.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia