Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Empresários & Cia

- Publicada em 28 de Setembro de 2016 às 17:21

Mercopar se inicia com o desafio da superação

Feira terá mais de mil encontros de negócios

Feira terá mais de mil encontros de negócios


MERCOPAR/DIVULGAÇÃO/JC
Inicia-se amanhã, em Caxias do Sul, com a missão de alavancar os negócios, a 25ª Mercopar, Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, considerada um dos principais eventos do setor da América do Sul e que, em 2016, tem como desafio a superação econômica.
Inicia-se amanhã, em Caxias do Sul, com a missão de alavancar os negócios, a 25ª Mercopar, Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, considerada um dos principais eventos do setor da América do Sul e que, em 2016, tem como desafio a superação econômica.
A Mercopar, que é anual, ocorrerá até sexta-feira, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, recebendo cerca de 300 expositores de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Argentina e China. Eles também participarão de importantes rodadas de negócios, com destaque para a automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais.
A feira, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae-RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG, irá novamente criar um ambiente para troca de conhecimentos, avanços tecnológicos e parcerias.
Os organizadores preveem a realização de mais de mil reuniões nas rodadas de negócios, que contarão com a participação de 67 empresas, que estão dispostas a adquirir produtos e serviços ofertados na Mercopar.
Para o diretor técnico do Sebrae-RS, Ayrton Pinto Ramos, as feiras são importantes ferramenta de acesso ao mercado, principalmente neste momento em que a economia passa por dificuldades. "Os empreendedores, devem buscar, neste momento, parceiros para poder crescer", destaca Ramos.
O diretor lembra também que "as feiras ajudam a ampliar o conhecimento a respeito de boas práticas, além de inovações que resultem em ajustes no dia a dia das empresas. E tudo isso pode ser encontrado na Mercopar".
Valério Regente, diretor-geral da Hannover Fairs Sulamérica, diz que o objetivo do evento é contribuir para o fortalecimento dos negócios. "Historicamente, a Mercopar vem fazendo a diferença no que se refere ao ambiente para compra e venda de produtos, serviços e equipamentos."
O lançamento de um produto inovador bem como da nova marca serão as grandes propostas da Powermig para a Mercopar 2016. A empresa caxiense de automação robótica, que atua no mercado há uma década, participa do evento há sete edições.
Desta vez, os visitantes poderão conhecer o Eco-Gás, um economizador sinérgico de gás de soldagem que proporciona redução de consumo de até 60%.
Outra atração da Powermig será o robô TM 2000 da Panasonic, com arame interno. Já a DW Material Elétrico, em parceria com seus fabricantes, Siemens e Philips, participará pela primeira vez da Mercopar, para prospectar clientes e garantir novos acordos comerciais. No Estado, a DW está presente em Caxias do Sul e Canoas.
Pelo 9º ano consecutivo, a Redutores IBR, com sede em Caxias do Sul, estará na feira, depositando a confiança na parceria com a Mercopar ao longo do tempo. A Redutores IBR fornece redutores, motorredutores e motores elétricos para todo o País.
Informações adicionais podem ser obtidas no site da Mercopar.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO