Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 28 de Setembro de 2016 às 18:53

Cavalo de Troia

Jovens mexicanos pedem a legalização da maconha

Jovens mexicanos pedem a legalização da maconha


PEDRO PARDO/afp/jc
A humanidade adora se autodestruir. Um bom caminho é usar drogas, primeiro as "leves" e depois as mais mortíferas. Estes jovens mexicanos pedem a legalização da marijuana, um dos apelidos da maconha. Uma coisa é questionar as formas de combate ao tráfico de drogas, outra é a apologia da maconha. Seguindo o rastro, mais tarde, embarcarão num barco que raramente volta a um porto seguro. Mais aí será tarde.
A humanidade adora se autodestruir. Um bom caminho é usar drogas, primeiro as "leves" e depois as mais mortíferas. Estes jovens mexicanos pedem a legalização da marijuana, um dos apelidos da maconha. Uma coisa é questionar as formas de combate ao tráfico de drogas, outra é a apologia da maconha. Seguindo o rastro, mais tarde, embarcarão num barco que raramente volta a um porto seguro. Mais aí será tarde.

De acordo

Na reunião realizada ontem na Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) com o secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer, diversas entidades apresentaram sugestões, como armar a Guarda Municipal, PPP nos presídios, entre outras. Schirmer enfatizou que a sociedade não pode achar que a solução da segurança está só nas mãos do secretário. "Mais que recursos, falta gestão no setor público." Até aí todos assinamos embaixo.

Regulamentação do Uber

A colenda porto-alegrense começa hoje o processo de votação que regulamenta o Uber, com distribuição de senhas para o público. Há várias emendas, entre elas o tempo de vida útil do carro, que passaria de cinco para oito anos. Mas é apenas uma de uma penca. Vai longe.

Agendamento eletrônico

Contador da Capital, com traquejo em repartições públicas, diz que é um "absurdo" a nova regra estabelecida pela prefeitura de Porto Alegre segundo a qual um alvará só pode ser encaminhado mediante agendamento, o que resulta em quase dois meses entre Junta Comercial e Smic.

Consultada...

...a secretaria informa que "a alteração para o sistema de agendamento eletrônico exige um período de adaptação dos prestadores de serviço e contribuintes... mas que adicionou mais guichês de atendimento, bem como ampliou o horário de atendimento em uma hora.

A metástase

Com a abertura de novo inquérito para apurar pagamentos de propinas da Odebrecht em 38 contratos, além dos que já estavam sendo investigados, é preciso dar outra dimensão à metástase corruptiva. A bitola das propinas é da largura de um rio Amazonas.

Esquentou

Bastou a página dizer que a campanha eleitoral estava morna que ela esquentou. Na realidade, quase incendiou. Na manhã de ontem, foi encontrada na sacada da sede do PSD, na Travessa do Carmo, uma mochila contendo cinco litros de gasolina. O espaço dá direto à sala do presidente estadual do PSD, José Paulo Cairoli, que é vice-governador do Estado.

A calcinha do dinheiro

No dia 22 passado, a página publicou foto da grade do mirante do Vale do Quilombo, em Gramado, com cadeados do amor e uma calcinha. A ideia, da dupla Irajá Heckmann e Marília Patta Ramos, foi devidamente comprada por uma fábrica de calcinhas, que pretende fazer uma ação com o tema. Pode ser a ideia de 1 milhão para o casal.
 

Troca de bandeiras I

Os investidores estrangeiros acreditam mais no Brasil e no Rio Grande do Sul do que se pensa, como provam aquisições de empresas nos últimos tempos. No caso do Rio Grande do Sul, o Hotel Everest Porto Alegre está em negociações com um fundo norte-americano. A rede de hotéis Marriott também adquiriu a bandeira de renomado hotel da Capital.

Troca de bandeiras II

Não só na hotelaria. O estudo Indicadores Econômicos do Agenciamento Turístico Nacional 2016 apontou que 79,6% das empresas de agenciamento turístico acreditam que o volume de vendas voltará à normalidade no período de até um ano; e 44,1%, em seis meses. Indicativos vários mostram que investidores mundiais estão indo às compras com muito apetite.

Finais

  • EXPOBENTO prepara lançamento de sua 27ª edição, em 2017, maior feira multissetorial do Brasil.
  • ESCONDIDINHO do Natalício chegou ao Shopping Iguatemi Porto Alegre.
  • FESTURIS Gramado, ferira internacional de turismo, em novembro, debaterá Inovação, Competitividade, Expansão e Gestão na era da Economia Compartilhada.
  • AGÊNCIA Guarida Santa Maria completa quatro anos.

Miúdas

  • DEPOIS de nove anos no Jornal da Noite da Band, Boris Casoy e a emissora decidiram não renovar o contrato.
  • RAIOS provocaram 5,8 mil interrupções na rede elétrica da RGE em 2016, com 5.870 interrupções no fornecimento de energia.
  • REPRESENTA uma média de 24,4 desarmes do sistema por dia, um a cada hora. A campeã foi São Francisco de Paula.
  • REGRA: o Aedes sai da hibernação com sede de sangue com a constância de temperaturas mais altas.
  • CONSELHO de uma rede social: a previsão é de chuva em Porto Alegre. Mantenha-se seco. Ora, pois.