Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 27 de setembro de 2016. Atualizado às 22h33.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Opinião

Notícia da edição impressa de 28/09/2016. Alterada em 27/09 às 18h31min

Contador, parceiro da Certificação Digital

Antonio Cangiano é diretor executivo da ANCD (Associação Nacional de Certificação Digital)

Antonio Cangiano é diretor executivo da ANCD (Associação Nacional de Certificação Digital)


ANCD/DIVULGAÇÃO/JC
Antonio Cangiano
De acordo com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), existem no Brasil 343 mil contadores em atividade. É um número que tem crescido bastante. Para se ter uma ideia, em 2004 eram 166 mil profissionais. Ou seja, em 12 anos o número mais que dobrou. Mas porque estou falando dos contadores? Porque dia 22 de setembro é comemorado o Dia do Contador, um profissional que sempre atuou em parceria com a certificação digital.
Com a entrada em vigor da Medida Provisória nº 2.200-2, os contadores foram os primeiros a perceberem os grandes benefícios e vantagens desta nova ferramenta, a tomarem contato com a nova tecnologia. Eles visualizaram que não seria apenas útil para entregar as obrigações fiscais e tributárias de cada empresa, mas também que facilitaria a rotina tanto do cliente quanto dele mesmo.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia