Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 21 de agosto de 2016. Atualizado às 23h05.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

eleições

Notícia da edição impressa de 22/08/2016. Alterada em 21/08 às 21h17min

Candidatos à prefeitura saem às ruas em Porto Aleghre

 Luciana Genro fez panfletagem na Redenção

Luciana Genro fez panfletagem na Redenção


FREDY VIEIRA/JC
Bruna Suptitz
O tempo frio, com muito vento e alternando pancadas de chuva com a abertura do sol, reduziu o movimento nas ruas de Porto Alegre neste fim de semana. Mesmo assim, as atividades de campanha dos candidatos à prefeitura da Capital contaram com a participação de militantes e simpatizantes dos partidos.
Na manhã de domingo, aconteceu o lançamento oficial da campanha à prefeitura de Nelson Marchezan Júnior (PSDB). Ao lado do vice na chapa, Gustavo Paim (PP), o ato contou com lideranças do PP, como a senadora Ana Amélia Lemos e o ex-governador Jair Soares, além de deputados estaduais e federais e autoridades dos partidos que compõem a coligação.
Maurício Dziedricki (PTB) também teve ato de lançamento da campanha na noite de sexta-feira, em atividade que reuniu lideranças das siglas e teve a presença do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.
Cumprindo agenda de campanha, a candidata à prefeitura Luciana Genro (PSOL) liderou caminhada no Brique da Redenção no domingo, acompanhada por militantes e candidatos a vereador. O ato teve a presença do deputado federal federal Chico Alencar (PSOL-RJ). Sem discurso, Luciana conversou individualmente com pessoas que passavam pelo local, expositores da feira e artistas de rua.
Atividade de rua também esteve na agenda do candidato Raul Pont (PT). No sábado ele visitou a Feira do Produtor, no Largo Zumbi dos Palmares. No domingo, esteve no bairro Lomba do Pinheiro, onde realizou caminhada e participou de festa na paróquia de Santa Clara.
Sebastião Melo (PMDB) se reuniu com militantes dos 14 partidos da sua coligação sábado. Ontem, o candidato participou de feijoada solidária na Zona Sul da Capital.
pageitem_21_08_16_21_14_49_pg_22.jpg

Brique da Redenção tem pouco movimento de candidatos

Tradicional espaço de mobilização das legendas em período eleitoral, o primeiro fim de semana da campanha teve pouco movimento de partidos no Brique da Redenção. O ato de Luciana Genro (PSOL), com bandeiras de candidatos a vereador do PSOL, foi uma exceção.
As pessoas que se motivaram a passear no Parque da Redenção entre o fim da manhã e o início da tarde de ontem encontraram poucos militantes de outros partidos, como PT, PDT, PTB, SD e Novo, representando candidatos que concorrem a uma vaga na Câmara de Vereadores da Capital.
O espaço pode ser usado nos sábados, domingos e feriados até o fim da campanha para caminhadas e nos boxes de cada candidatura.
A feira Me Gusta, que ocorre em espaços públicos e contaria com bate-papo entre candidatos à prefeitura, foi cancelada devido à previsão de chuva.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia