Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 17 de agosto de 2016. Atualizado às 01h13.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Eleições 2016

Notícia da edição impressa de 17/08/2016. Alterada em 17/08 às 00h56min

Campanha em Porto Alegre começa com ações de rua

Melo promoveu abraço ao chafariz da Redenção com correligionários

Melo promoveu abraço ao chafariz da Redenção com correligionários


GALILEU OLDENBURG/PMDB/DIVULGAÇÃO/JC
Bruna Suptitz
Com ações voltadas para o contato direto com a população, os candidatos à prefeitura de Porto Alegre iniciaram ontem a campanha eleitoral. Um debate na Rádio Gaúcha, logo no início da manhã, reuniu oito dos nove candidatos à majoritária.
Ao meio-dia, duas candidaturas realizaram atividades de rua para marcar o lançamento da campanha, que seguirá pelos próximos 45 dias em primeiro turno. O candidato a prefeito Sebastião Melo (PMDB) e Juliana Brizola (PDT), que concorre como vice na chapa, participaram de ato no Parque da Redenção, marcando o início da campanha pela coligação Abraçando Porto Alegre.
"Essa é uma eleição de dois tempos", ponderou Melo, "e queremos ir para o segundo turno". O candidato, que é atual vice-prefeito de Porto Alegre, destacou, em seu discurso, a necessidade de dar destaque à agenda de segurança pública e falou da atenção que pretende dedicar aos serviços básicos, como limpeza urbana, separação do lixo e situação das calçadas.
O ato, que contou com a participação de militantes e candidatos a vereador, encerrou com um grupo se reunindo em torno do chafariz central do parque, simbolizando um abraço aos espaços públicos e captando imagens que serão usadas na propaganda de TV.

PT e PCdoB iniciam campanha no Centro Histórico

Raul Pont fez corpo a corpo com eleitores na Esquina Democrática
Raul Pont fez corpo a corpo com eleitores na Esquina Democrática
FREDY VIEIRA/JC
No mesmo horário, no Centro, militantes, políticos e candidatos a vereador pelo PT e PCdoB participaram do lançamento da candidatura de Raul Pont (PT) e da vice Silvana Conti (PCdoB), pela coligação Porto Alegre Democrática.
Com cartazes escritos à mão e sem discurso em microfone, Pont conversou com os eleitores e posou para fotos. Ele destaca que o foco do trabalho é de realizar encontros e fazer campanha com participação do eleitor. "Hoje, temos problema de gestão pública e administrativa. Existe um reconhecimento crescente de que Porto Alegre precisa de outra administração", identifica o candidato petista.
A candidata Luciana Genro (PSOL) teve reunião com trabalhadores da saúde. Julio Flores (PSTU) participou das atividades promovidas por centrais sindicais pelo Dia Nacional de Lutas. Maurício Dziedricki (PTB) acompanhou o lançamento da candidatura de um vereador da sua coligação.
O candidato do PV, Marcello Chiodo, não teve atividades nem participou do debate de rádio, pois sua candidatura só foi confirmada na segunda-feira.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia