Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 15 de agosto de 2016. Atualizado às 00h13.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

impeachment

Notícia da edição impressa de 15/08/2016. Alterada em 14/08 às 18h12min

TJ julga recurso sobre processo contra Sartori

O Tribunal de Justiça (TJ) do Rio Grande do Sul analisa hoje, às 14h, o mandado de segurança contra o arquivamento do processo de impeachment do governador José Ivo Sartori (PMDB). O recurso é movido contra o ex-presidente da Assembleia Legislativa Edson Brum (PMDB), que engavetou denuncia de impeachment protocolada em 1 de setembro de 2015, quando exercia o cargo. A autora do pedido é a advogada Letícia de Souza Furtado, que questionou a falta de análise do caso por parte do Legislativo.
Para a advogada, as decisões do Legislativo devem ser fundamentadas de maneira adequada, o que não teria ocorrido na avaliação da admissibilidade ou não do processo de impeachment.
Na semana passada, o presidente do TJ, Luiz Felipe Difini, defendeu que o atraso no salário de servidores públicos é motivo suficiente para um impeachment do governador peemedebista.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia