Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 12 de agosto de 2016. Atualizado às 00h13.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Imprensa

Notícia da edição impressa de 12/08/2016. Alterada em 11/08 às 21h28min

Sindicato dos Jornalistas cobra Brigada sobre jornalista preso

Em mais um ato em denúncia à prisão do jornalista Matheus Chaparini, repórter do Jornal JÁ, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul e a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa estiveram reunidos com o secretário estadual de Segurança Pública, Wantuir Jacini, nesta quinta-feira.
A prisão ocorreu em 15 de junho, quando Chaparini cobria a ocupação de estudantes da rede pública na Secretaria Estadual da Fazenda. Mesmo tendo se identificado, o repórter e outros nove jovens estão respondendo aos crimes de desobediência e dano qualificado. Na audiência, o presidente do Sindicato dos Jornalistas, Milton Simas, expressou sua preocupação com a atuação da Brigada Militar, o que classificou como uma tentativa de coibir a atuação da imprensa.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia