Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 08 de agosto de 2016. Atualizado às 15h48.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

câmara de Porto Alegre

08/08/2016 - 15h46min. Alterada em 08/08 às 15h49min

Guilherme Villela assume presidência da Câmara no lugar de Trogildo

Guilherme Socias Villela (e) já assumiu como presidente da CMPA

Guilherme Socias Villela (e) já assumiu como presidente da CMPA


Tonico Alvares/CMPA/Divulgação/JC
O vereador Guilherme Socias Villela (PP) assume, a partir desta segunda-feira (8), o cargo de presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, no lugar do vereador Cassio Trogildo (PTB), que teve sua eleição para o posto suspensa na última semana pela juíza Andréia Terre do Amaral, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre.
A notificação chegou à Câmara no final desta manhã, quando a Diretoria Legislativa informou que Villela, o 1º vice-presidente, assumiria a presidência. Ele já preside a sessão plenária da tarde desta segunda-feira.
A Procuradoria da Câmara informou que entrará com agravo junto ao Tribunal de Justiça do Estado questionando a decisão da juíza, apontando que "a eleição de Trogildo foi um ato soberano da Câmara decidido em Plenário".
Em sua decisão para suspender a eleição, a juíza considera a proximidade do término do mandato e lembra que, em casos especiais, o presidente da Câmara pode assumir o cargo de prefeito da cidade.
Já Villela, que foi prefeito nomeado de Porto Alegre durante a ditadura militar, de 1975 a 1983, pode voltar a ser prefeito da Capital depois de 33 anos, se Fortunati se licenciar ou viajar, já que o vice-prefeito, Sebastião Melo, está licenciado para a campanha.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia