Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 01 de agosto de 2016. Atualizado às 22h45.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Espanha

Notícia da edição impressa de 02/08/2016. Alterada em 01/08 às 22h38min

Tribunal bloqueia novamente tentativa de independência catalã

O Tribunal Constitucional da Espanha bloqueou ontem uma tentativa dos partidos pró-independência da Catalunha de avançar com seus planos de secessão, que já estavam em desacato a uma decisão judicial anterior. A Corte anunciou que suspendeu uma resolução aprovada na semana passada pelo Parlamento da Catalunha, que estabelecia uma série de passos para a independência.
A suspensão de cinco meses da resolução é um possível passo prévio à aplicação de multas e outras medidas contra membros do Legislativo sediado em Barcelona. A medida havia sido aprovada pelos membros do Juntos pelo Sim e por seu parceiro de coalizão de governo CUP, apesar dos protestos dos partidos oposicionistas.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia