Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 18 de agosto de 2016. Atualizado às 01h17.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Segurança pública

Notícia da edição impressa de 18/08/2016. Alterada em 17/08 às 22h36min

Estado autoriza convocação de 530 novos brigadianos

Em meio a uma crise na área de segurança pública, os gaúchos tiveram uma boa notícia ontem. O governo do Estado, por meio do governador em exercício, José Paulo Cairoli, autorizou a convocação de 530 candidatos aprovados no concurso da Brigada Militar.
O expediente, encaminhado à corporação no final da tarde, é parte da implementação do Plano Estadual de Segurança Pública, anunciado pelo governador José Ivo Sartori em junho. O plano também contempla o chamamento de aprovados da Polícia Civil e a realização de novos concursos para a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e o Instituto-Geral de Perícias (IGP).
"O Estado está garantindo o encaminhamento do Plano de Segurança Pública anunciado pelo governador Sartori, e esse esforço precisa ser permanente", disse Cairoli. Os 530 convocados irão compor a primeira etapa anunciada no plano. Do grupo de convocados, 424 serão destinados à Polícia Ostensiva e 106 para os Bombeiros. O governo também prorrogou por mais dois anos o prazo de validade dos concursos da Brigada Militar para soldado de 1ª classe.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia