Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 07 de agosto de 2016. Atualizado às 22h57.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

greve

02/08/2016 - 09h40min. Alterada em 02/08 às 16h38min

Detran-RS corta ponto de servidores em greve

Servidores estão em greve desde o dia 11 de julho

Servidores estão em greve desde o dia 11 de julho


Marcelo G. Ribeiro/JC
Após 23 dias de paralisação dos servidores, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Sul anunciou que vai cortar o ponto dos grevistas. O Estado também afirmou que a continuidade das negociações somente vai ocorrer após a retomada do trabalho.
A medida, segundo comunicado, foi tomada para que a população tenha a garantia dos serviços. A greve afeta a realização de exames teóricos e práticos de direção veicular no Estado.
A categoria pede reposição de 26,75% da inflação entre julho de 2012 e maio de 2016 e vale-alimentação de R$ 19,00 (hoje a categoria não recebe o benefício). Os servidores querem ainda que o órgão implemente promoções e progressões prevista no plano de carreira e contrate mais 200 servidores.
O governo reiterou que neste momento é "absolutamente inviável o reajuste salarial, bem como qualquer outro aumento de remuneração, tendo em vista as dificuldades enfrentadas pelo Estado para o pagamento dos salários dos demais servidores".
O último balanço divulgado pelo órgão foi em 25 de julho e apontava que haviam deixado de ser realizados 11,2 mil exames, sendo 4,2 mil teóricos e 7 mil práticos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
priscila 07/08/2016 22h31min
não tem um condutor que eu conheça que não tenha pelo menos uma multa de trânsito pra pagar agora eu pergunto:pra onde esse bilhões ..pra que 21 dias úteis pra realizar nova prova??pra vencer o renach bem rápido ...palhaçada mesmo. nnpagar de n mínimo
NILSON LEVI ZALEWSKI DE SOUZA 02/08/2016 16h13min
Onde vai parar as milhares de taxas que se pagam todos os dias para o Detran? Se é uma autarquia, as taxas deveriam ir diretamente pra ela, e ter assim autonomia financeiro, mas parece que vai pro caixa único do estado.