Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 31 de agosto de 2016. Atualizado às 17h48.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

FUTEBOL

Alterada em 31/08 às 17h48min

Chelsea confirma retorno de David Luiz após duas temporadas no PSG

Se a contratação for sacramentada, David Luiz será o quinto reforço do Chelsea nesta janela de transferências, que termina nesta quarta-feira

Se a contratação for sacramentada, David Luiz será o quinto reforço do Chelsea nesta janela de transferências, que termina nesta quarta-feira


MARTIN BUREAU/AFP/JC
O Chelsea oficializou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro David Luiz. Depois de passar duas temporadas no Paris Saint-Germain, o brasileiro retorna ao time inglês por um valor menor do que quando saiu.
O clube francês contratou o defensor por 50 milhões de libras (cerca de R$ 211 milhões em valores atuais) em junho de 2014 e agora o negociou com o Chelsea por 30 milhões de libras (aproximadamente R$ 126 milhões). O time inglês informou que agora falta o jogador realizar exames médicos para assinar contrato.
David Luiz foi contratado pela primeira vez pelo Chelsea em 2011, quando deixou o Benfica. Na equipe londrina, já conquistou a Liga dos Campeões, na temporada 2011/2012, a Liga Europa (2012/2013) e uma Copa da Inglaterra (2011/2012).
No Paris Saint-Germain, David Luiz formou dupla de zaga com Thiago Silva e chegou a atuar também como volante. O jogador ajudou o clube a conquistar todos os títulos nacionais nestes últimos dois anos: o Francês, a Copa da Liga Francesa, a Copa da França e a Supercopa da França.
Se a contratação for sacramentada, David Luiz será o quinto reforço do Chelsea nesta janela de transferências, que termina nesta quarta-feira. Além dele, o clube contratou Marcos Alonso (Fiorentina), Michy Batshuayi (Olympique de Marselha), N'Golo Kanté (Leicester) e Eduardo (Dínamo Zagreb).
Quem também deve ter comemorado a transferência de David Luiz do Paris Saint-Germain para o Chelsea são os dirigentes do Vitória. Por ter revelado o jogador, o time baiano tem direito a uma porcentagem da negociação.
Esse porcentual é reconhecido pela Fifa como mecanismo de solidariedade e pode chegar até a 5% do valor da transação. O valor é dividido por todos os clubes pelos quais o jogador passou entre os 12 e 23 anos de idade.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia