Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 25 de agosto de 2016. Atualizado às 14h50.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Liga dos Campeões

Alterada em 25/08 às 14h51min

Sorteio coloca Barcelona e Manchester City no mesmo grupo da Liga dos Campeões

A Uefa realizou nesta quinta-feira, em Mônaco, o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões. E o grande destaque ficou por conta da chave C, que reunirá Barcelona, Manchester City, Borussia Mönchengladbach e Celtic.
Em sua primeira Liga dos Campeões à frente do Manchester City, Pep Guardiola terá pela frente justamente o time que o fez despontar como técnico no futebol mundial. O aguardado duelo deve valer a disputa pela primeira posição do grupo, mas o Borussia Mönchengladbach tenta surpreender após realizar uma boa temporada.
O sorteio, que contou com a participação do ex-lateral brasileiro Roberto Carlos, trouxe outros interessantes duelos. Atual campeão, o Real Madrid está no Grupo F e medirá forças com o Borussia Dortmund, que tem realizado boas campanhas, além de Sporting e Légia Varsóvia.
Outro grupo que promete interessantes confrontos é o D. Ele reúne o Bayern de Munique, que tenta se consolidar após a saída de Guardiola, e o atual vice-campeão Atlético de Madrid. Completam a chave PSV Eindhoven e Rostov.
Já a surpresa Leicester, atual campeão inglês, teve um sorteio favorável. Enfrenta Porto, que já venceu a competição, Club Brugge e Copenhague. Tem, assim, chances reais de avançar no Grupo G.
O Paris Saint Germain, por sua vez, em sua luta para consolidar-se no primeiro escalão do futebol europeu, terá um duelo difícil contra o Arsenal pelo Grupo A. Basel e Ludogorets completam a chave e tentam surpreender os adversários mais expressivos.
Buscando retomar seu protagonismo no futebol europeu, a Juventus tem um grupo equilibrado, com Sevilla, Lyon e Dínamo Zagreb. Ainda assim, o time italiano desponta como favorito do Grupo H. O duelo pela classificação, porém, promete ser equilibrado.
As primeiras partidas da fase de grupos da Liga dos Campeões serão disputadas entre os dias 13 e 14 de setembro. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia