Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 17 de agosto de 2016. Atualizado às 14h37.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

RIO-2016

Alterada em 17/08 às 14h40min

Brasileiras são eliminadas na luta olímpica

A brasileira Gilda perdeu nas quartas de final, ao ser derrubada por Enas Mostafa Youssef Ahmed, do Egito

A brasileira Gilda perdeu nas quartas de final, ao ser derrubada por Enas Mostafa Youssef Ahmed, do Egito


Jack GUEZ/AFP/JC
Agência Brasil
As brasileiras Gilda Maria de Oliveira e Joice Souza da Silva foram eliminadas hoje (17) na luta livre, estilo de luta olímpica nos Jogos Olímpicos do Rio. Elas teriam chance na repescagem, mas não foram classificadas na combinação de resultados.
Na categoria até 69 kg, Gilda estreou contra a israelense Ilana Kratysh e ganhou por 6 a 2 na decisão por pontos. Nas quartas de final, ela perdeu ao ser derrubada por Enas Mostafa Youssef Ahmed, do Egito.
Estilos
Na luta livre até 58 kg, a campeã pan-americana Joice Souza da Silva caiu logo na primeira luta. Na decisão por pontos, ela perdeu por 11 a 8 da atleta do Quirguistão Aisuluu Tynybekova.
Dois estilos são disputadas na luta olímpica: a luta livre e a greco-romana. Vence o lutador que mantiver o adversário com as costas presas ao tapete ou receber a maior pontuação por movimentos técnicos ao fim do combate.
No estilo livre, os lutadores podem usar qualquer parte do corpo para realizar os golpes e derrubar os adversários. Na luta greco-romana, os atletas só podem utilizar tronco e braços para defender e atacar.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia