Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 11 de agosto de 2016. Atualizado às 17h32.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Rio-2016

Notícia da edição impressa de 11/08/2016. Alterada em 11/08 às 17h34min

Brasil desencanta e avança no futebol masculino

De boa atuação, Luan comemora o terceiro brasileiro

De boa atuação, Luan comemora o terceiro brasileiro


NELSON ALMEIDA /AFP/JC
Depois de um início constrangedor nas Olimpíadas, o técnico Rogério Micale resolveu promover mudanças na equipe para buscar a primeira vitória e a suada classificação para as quartas de final do torneio olímpico masculino de futebol. O treinador colocou em campo ontem na Arena Fonte Nova, em Salvador, os gremistas Walace e Luan e as modificações, somada a uma mudança de espírito da equipe, resultaram no triunfo por 4 a 0 e a vaga na próxima fase. Com a classificação, o Brasil encara a Colômbia no sábado, em busca de uma vaga nas semifinais.
O primeiro tempo foi de total controle da equipe brasileira. A Dinamarca não conseguiu nem de longe impor as dificuldades que iraquianos e sul-africanos impuseram ao Brasil. Assim, o primeiro gol não demorou tanto para sair. Aos 26 minutos, Douglas Santos cruzou da esquerda, Luan não alcançou no meio da área, mas Gabriel não deixou passar e empurrou para as redes.
O segundo gol surgiu foi bastante parecido ao primeiro, mas pelo outro lado. Aos 40 minutos, em jogada de combinação pela direita, Luan tabelou com Gabriel e cruzou na área. Gabriel Jesus apareceu na segunda trave para bater de primeira e ampliar.
Com a vantagem e sem ser ameaçado, o Brasil voltou mais tranquilo na segunda etapa. E, logo aos 4 minutos, a seleção ampliou. Neymar enfiou a bola para Douglas Santos na esquerda. O lateral, mais uma vez, colocou na área e Luan apenas conferiu para marcar. Mesmo com a vitória consolidada, o Brasil seguiu dominando toda a segunda etapa, criando chances e sem ser acossado pelo adversário. Aos 35, veio a pá de cal. Gabriel Jesus cruzou, a bola desviou na defesa, e sobrou para Gabriel bater cruzado para fechar o placar.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 11/08/2016 10h59min
SELEÇÃO OLÍMPICA, NO PADRÃO BRASILEIRO E EUROPEU !!!nnParabéns aos atletas que conseguiram jogar melhor, tiveram a capacidade de desempenhar um lindo FUTEBOL não esquecendo suas funções táticas, e o resultado foi à classificação através do maravilhoso Brasil 4 x 0 Dinamarca. O treinador Micale acertou em ter apostado em Juan e Walace, que deram mais mobilidade no ataque e meio de campo, fazendo que o Neymar e os demais jogadores, conseguissem jogar com velocidade, aproximação e inteligência tática de uma seleção Européia. Este resgate do espírito de equipe sem ESTRELISMO que queremos ver na SELEÇÃO DO BRASIL, principalmente por que sabemos que todos possuem futebol, mas às vezes mais do que repente desaparece dentro do campo. A tensão da primeira fase passou, agora é enfrentar o jogo eliminatório contra a técnica e velocidade da Colômbia, que será um eletrizante, com muito mais cuidados, pegado e com muitos GOLS, tomara que sejam para o BRASIL. Abs. Dorian Bueno Google+, POA, 11.08.2016nn