Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 08 de agosto de 2016. Atualizado às 08h54.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Rio-2016

08/08/2016 - 08h55min.

Dinamarca vence a África do Sul por 1x0, em Brasília

Em um jogo sem muitas emoções, os dinamarqueses só conseguiram marcar no segundo tempo, com Robert Skov

Em um jogo sem muitas emoções, os dinamarqueses só conseguiram marcar no segundo tempo, com Robert Skov


EVARISTO SA/AFP/JC
Agência Brasil
A Dinamarca conquistou a primeira vitória no Grupo A do futebol olímpico masculino neste domingo (7), vencendo a África do Sul por 1 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os europeus serão adversários da Seleção Brasileira no último jogo da fase do grupo, na próxima quarta-feira (10), em Salvador.

Em um jogo sem muitas emoções, os dinamarqueses só conseguiram marcar no segundo tempo. O goleiro Khone, grande destaque dos africanos contra o Brasil, só foi superado aos 24 minutos, quando Larsen recebeu na área e tocou para trás, encontrando Skov sozinho para chutar e marcar: 1x0.

A Dinamarca continua sonhando do título olímpico, feito não realizado por um país europeu desde 1992, quando a Espanha conseguiu o ouro. Os dinamarqueses já conquistaram quatro medalhas olímpicas no futebol, três de prata e uma de ouro. Sua última conquista foi em Roma, em 1960. Desde 1992, o país não disputava o futebol masculino.

O técnico da Dinamarca, Niels Frederiksen, considerou boa a atuação de sua equipe na partida de ontem e mexeu no time quando os africanos já se mostravam cansados. O treinador está otimista. "Estamos pensando na próxima partida, primeiro temos que classificar para as finais, mas, depois do jogo de hoje, estou otimista eu acredito [na classificação]".

Mesmo com a derrota, a África do Sul ainda mantém a esperança. A equipe enfrentará o Iraque precisando vencer, além de contar com a combinação de resultados do grupo. Essa é a segunda participação dos sul-africanos no futebol masculino olímpico.

O técnico africano, Owen da Gama, afirmou que a derrota traz à memória o ano de 2000, quando sua seleção foi desclassificada após uma vitória sobre o Brasil, seguida de outras duas derrotas. "Vamos fazer de tudo para vencer, continuamos a acreditar na classificação", disse.

A Dinamarca enfrenta o Brasil nesta quarta-feira (10), às 22h, em Salvador. No mesmo horário, a África do Sul joga com o Iraque, em São Paulo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia