Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 08 de agosto de 2016. Atualizado às 01h09.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 08/08/2016. Alterada em 08/08 às 01h07min

Brasileiras goleiam Suécia e estão classificadas para as quartas

Placar de 5 a 1 motivou muita festa no Engenhão

Placar de 5 a 1 motivou muita festa no Engenhão


VANDERLEI ALMEIDA/AFP/JC
A seleção feminina de futebol está enchendo os olhos da torcida nas Olimpíadas do Rio. No sábado, em uma atuação de gala, as brasileiras não tiveram piedade da Suécia, tida como a mais difícil adversária na fase de grupos, e aplicaram inapeláveis 5 a 1, gols de Marta (2), Bia (2) e Cristiane. Com a goleada, o Brasil garantiu com uma rodada de antecedência a vaga para as quartas de final da competição. O próximo jogo é amanhã, contra a África do Sul, em Manaus.
A expectativa era de uma partida mais difícil do que a estreia, quando as brasileiras venceram a China por 3 a 0. Mas a seleção encarregou-se de dar contornos de passeio ao jogo desde o início, dominando completamente as suecas com um futebol envolvente e ofensivo. Aos 20 minutos, depois de várias boas oportunidades, Bia aproveitou a confusão das defensoras suecas, chegou antes na bola e abriu o placar. A Suécia tentou reagir, chegou a ter um gol anulado, mas, em seguida, o Brasil marcou o segundo, em um golaço de letra de Cristiane. Com esse gol, a atleta tornou-se a maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos, tanto no feminino quanto no masculino, com 14 gols marcados. Aos 43 minutos, Marta ampliou, de pênalti.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia