Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 02 de agosto de 2016. Atualizado às 22h07.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Série B

02/08/2016 - 21h52min. Alterada em 02/08 às 22h08min

Brasil de Pelotas faz 3 no Avaí e fica mais perto do G4 na Série B

Em grande estilo, o Brasil de Pelotas conseguiu se manter perto do G4 - zona de acesso - da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um grande primeiro tempo e três gols em apenas 19 minutos, o time gaúcho derrotou o Avaí por 3 a 0, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, na noite desta terça-feira, em jogo válido pela 19ª rodada, a última do primeiro turno.
Ainda invicto dentro de casa, o Brasil de Pelotas é o quinto colocado, com 30 pontos. O Avaí, por outro lado, tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos e segue na parte inferior da classificação, com apenas 23 pontos.
O Brasil de Pelotas encontrou o caminho pelo qual conquistaria a vitória logo no começo do jogo. No primeiro minuto, depois de cruzamento da direita, Elias apareceu na primeira trave e desviou, assustando Renan.
No lance seguinte, dois minutos depois, em jogada parecida, Leandro Camilo abriu o placar. Após a cobrança de escanteio, o zagueiro testou firme na primeira trave e não deu chances de defesa. O Avaí teve a chance de empatar em seguida, quando William recebeu na frente do goleiro, mas finalizou no peito do goleiro Martini.
Em nova jogada pelo lado direito, aos 15 minutos, o time da casa aumentou a vantagem. Diego Oliveira enfiou boa bola para Ramon, que cortou a marcação e finalizou rasteiro. Esta foi a terceira partida seguida na qual o atacante pelotense balançou as redes.
O Avaí sentiu bastante o gol e viu o adversário ampliar aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio, desta vez por baixo, Leandro Camilo mostrou oportunismo e escorou para o gol.
A noite não era mesmo do Avaí. O time catarinense teve uma grande chance de marcar, agora em cobrança de pênalti, mas William parou novamente em Martini.
Como o Avaí não conseguiu se encontrar na segunda etapa, o Brasil diminuiu o ritmo. Mesmo assim, os donos da casa tiveram boas chances de ampliar em cabeçada de Ramon e finalização de fora da área de Elias.
Os dois times vão ganhar agora cerca de duas semanas de folga. O Brasil volta a campo contra o Paraná, no próximo dia 19 (sexta-feira), às 20h30min, no Durival de Britto, em Curitiba (PR). No dia seguinte, o Avaí encara o Bahia, às 18h30min, na Ressacada, em Florianópolis (SC).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia